Joe Perry confirma: Aerosmith procura outro vocalista
Por Thiago Coutinho
Fonte: The Globe and Mail
Postado em 18 de janeiro de 2010
O que antes parecia apenas especulação de bastidores parece estar tomando ares verdadeiros. Em entrevista a Brad Wheeler, do periódico The Globe and Mail, o guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, confirmou que a banda está mesmo à procura de um novo vocalista. Veja os principais excertos do bate-papo logo a seguir:
The Globe and Mail — Você lançou um álbum solo e vai cair na estrada para divulgá-lo, mas antes de falarmos sobre isso, diga-me qual é a situação do AEROSMITH?
Joe Perry — No momento, estamos conversando a respeito de um novo cantor para o lugar de Steven [Tyler]. Não sei o que está acontecendo com ele, mas enquanto houver AEROSMITH, vamos encontrar alguém para cantar.
The Globe and Mail — Será alguém desconhecido, um cantor parecido ou alguém já conhecido do público?
Joe Perry — Acho que faria mais senso, com uma banda como o AEROSMITH, ter alguém que os fãs reconheçam. Não há sentido algum sair por aí com uma banda clone do AEROSMITH. Para que seja bom para ambos os lados, para que todos saiam com algo bom disso tudo, para que as coisas se mexam musicalmente, é importante termos alguém que seja legítimo em suas características.
The Globe and Mail — Um ex representante da A & John Kalodner disse recentemente à Rolling Stone que vocês seriam incapazes de gravar um novo "Toys in the Attic" porque não têm mais 23 anos de idade. Como você responderia a isso?
Joe Perry — Milhares de fãs já vieram até mim e me perguntaram: ‘por que vocês não gravam um álbum como os antigos?’. Tentei imaginar exatamente sobre o que eles estão falando. É sobre a sonoridade? O modo como as canções foram escritas? As letras? O modo como as guitarras foram tocadas?
Para ler a entrevista na íntegra, em inglês, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
A melhor música que o Metallica já escreveu, segundo Kerry King, guitarrista do Slayer

A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Regis Tadeu explica porque o Aerosmith foi exemplo de honestidade ao anunciar fim das turnês



