Mortemia: novo projeto de Morten Veland lançará álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

MORTEMIA, novo projeto do ícone do gothic metal norueguês Morten Veland (TRISTANIA, SIRENIA), lançará seu álbum de estréia, "Misere Mortem", no final de fevereiro pela Napalm Records. A música, "The One I Once Was", está disponível para audição no MySpace da banda.

Chinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da históriaGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com um comunicado de imprensa, "o conceito musical do MORTEMIA é baseado em uma mistura equilibrada de metal e música clássica. O álbum é repleto de canções bombásticas onde as orquestrações clássicas são perfeitamente integradas com a base sólida e poderosa de uma banda de metal. A guitarra está provavelmente mais dominante do que em qualquer outro projeto de Morten. O MORTEMIA possui poderosos riffs de guitarra acompanhados por ligações melódicas e solos.

O conceito vocal do MORTEMIA é baseado em uma interação entre o vocal extremo de Morten e os coros dramáticos. A interação entre os vocais acrescentam diversidade e dinâmica para as canções.

Morten decidiu deixar de fora o vocal feminino principal neste projeto para torná-lo diferente das outras bandas, mas ele também quer que o MORTEMIA se destaque entre a enorme quantidade de bandas góticas com mulheres no vocal.

O álbum de estréia do MORTEMIA é um novo começo para Morten de muitas maneiras. É o seu primeiro álbum, onde ele é creditado como o único produtor, além de também ter sido responsável pela engenharia e mixagem do álbum por conta própria.

As sessões de gravação e mixagem foram feitas no próprio estúdio de Morten, o Audio Avenida Studios, em Stavanger, Noruega. As gravações adicionais de coros foram feitas no Sound Suite Studios, na França. Morten realizou e programou todos os instrumentos do álbum. A única contribuição adicional foi a de um coro francês."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Mortemia"Todas as matérias sobre "Tristania"Todas as matérias sobre "Sirenia"


Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal


Chinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da históriaChinese Democracy
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?Guns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992?


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336