Timo Tolkki: reflexão sobre os seminários da América do Sul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thamirys Layla, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Timo Tolkki, ex-guitarrista do STRATOVARIUS/atual REVOLUTION RENAISSANCE, acaba de completar um período de três semanas numa Tour-Seminário pelo Brasil. Ele escreveu em sua página do MySpace, "Agora, depois de ficar em casa por uma semana, eu começo a obter algumas perspectivas sobre a turnê-seminário na América do Sul.

2278 acessosStratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

"Finalmente cheguei ao aeroporto de Helsínqui, via Frankfurt, às 17h30 do dia de Natal (24 de dezembro) vestindo uma camiseta. Eu esqueci minha jaqueta na bagagem e a temperatura aqui é de -20°C. Quando deixei São Paulo, a temperatura era de 34°C, por isso estava um pouco em choque.

No geral, eu viajei quase 100.000 km, embora a maior parte de avião, mas também de ônibus e num burro. Foi difícil, mas foi gratificante. A coisa que eu mais temia era o calor e eu encontrei temperaturas como 42°C. Mas eu me acostumei com isso em menos de três semanas.

Eu fui para cidades que nunca estive no Brasil, 17 no total, e é justo dizer que vi o Brasil mais do que a maioria dos brasileiros já viu. Vi lugares que foram tão surpreendentes que eu realmente não tenho palavras para descrevê-los. As cachoeiras de Foz do Iguaçu foi um deles. É uma das sete novas maravilhas do mundo.

Claro, eu vi também o Paraguai, Colômbia, Argentina e Equador. Todos os países ricos em tradição e cultura. Eu apreciei todos eles.

Uma coisa que me tocou foi o entrosamento das pessoas. Como eles cumprimentam seus amigos e como dizem tchau. Sou proveniente de uma atmosfera Luterana Finlandêsa que nem sempre trata as pessoas da mesma forma. Nokia-disconnecting people (Nokia-desconectando pessoas) :)

'Quando em Roma, faça como os romanos' se aplica à América do Sul mais do que qualquer coisa e se você não foi para lá antes, você pode ter uma surpresa.

Os seminários foram agradáveis e as pessoas pareciam apreciá-los. Às vezes, eles foram anunciados como shows de rock normal, o que não era tão bom, mas essas coisas acontecem.

Conheci pessoas maravilhosas nos seminários, antes e depois. Ouvi muitas histórias surpreendentes, realmente tocantes. Aqueles que estavam lá já sabem que uma das pincipais coisas do seminário foi a comunicação e as emoções. Acho que eu entreguei a minha mensagem e que eu queria compartilhar.

Eu sinto muito sobre o cancelamento dos três seminários no Chile. O promotor dos seminários os cancelou no mesmo dia em que desembarquei na América do Sul com base em uma afirmação de que 'não havia música em meus seminários', o que é, naturalmente, uma desculpa. Ouvi também algumas das pessoas que não reaveram o dinheiro dos bilhetes que compraram. Por favor, enviem um e-mail para ceo@goldenworks.fi sobre isso com suas informações."

Vídeos do workshop de Tolkki, realizado em 10 de dezembro de 2009, em Londrina, podem ser vistos abaixo. Ele foi acompanhado durante parte da sessão pelo vocalista Gus Monsanto, o baixista Ederson Prado e o baterista Marcelo Moreira.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

2278 acessosStratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

StratovariusStratovarius
Baixista animando São Paulo com o hit "Que Porra!"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

CenografiaCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Heavy Metal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal5000 acessosDoc Martens: Rockstars mortos em propaganda de sapatos5000 acessosNightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor2784 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 canções com "Devil"

Sobre Thamirys Layla

Thamirys Layla, curitibana nascida em 1987 e formada em Design Gráfico. É apaixonada por heavy metal, quadrinhos e animação. Também é pão dura feito o Patinhas e está sempre em busca de novas bandas ou informações sobre shows no Brasil. Sem contar que ainda tem uma grande paixão pela Finlândia, seu idioma, cultura e, principalmente, as bandas.

Mais matérias de Thamirys Layla no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online