Guitar Player: revista elege 50 guitarras históricas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Munir Alviani, Fonte: Revista Guitar Player
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A história da guitarra elétrica de corpo sólido e a história do rock tiveram início praticamente ao mesmo tempo. Desde então, ambos vêm se reinventando há praticamente seis décadas, sem a menor intenção de parar de evoluir. As guitarras sempre tiveram papel principal nesse estilo, e resolvemos fazer uma espécie de linha evolutiva deste incansável e desbravador instrumento: 50 guitarras que foram se incrustando na história do rock.
5000 acessosDream Theater: Myung explica porque usa um baixo de seis cordas5000 acessosAC/DC: Brian foi demitido como se fosse vendedor do Wal-Mart, diz amigo

Muitas delas tiveram seu primeiro impacto assim que foram lançadas, mas logo em seguida caíram no esquecimento, para serem redescobertas décadas depois, geralmente customizadas por grandes astros. Um caso bem extremo é o da guitarra Airline, instrumento da década de 1960 construído de madeira e fibra de vidro, que virou um modelo extremamente cultuado e disputado hoje em dia, graças ao seu aspecto e timbre bizarros, popularizados brilhantemente por Jack White.

Veja a matéria completa na Guitar Player nº164.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas.

571 acessosGuitarra: os comportamentos tóxicos do aprendizado400 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Musical BoxMusical Box
A História da Guitarra, Parte 1: do alaúde ao violão

Rob ScallonRob Scallon
É possível compor Heavy Metal com apenas uma nota?

Heavy MetalHeavy Metal
50 dos mais famosos riffs em 18 minutos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

AC/DCAC/DC
Brian foi demitido como se fosse vendedor do Wal-Mart, diz amigo

Wacken Open AirWacken Open Air
Uma legião de cabeludos vindos de toda a Europa

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
"O que vou ensinar para este menino?"

5000 acessosNoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rock5000 acessosRatos de Porão: ao vivo nos programas de Angélica e Gugu?5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosDave Mustaine: religião, Metal e calúnias pela internet5000 acessosManowar: vídeo antigo mostra quebra de recorde mundial5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine exibe sua coleção de carros de luxo

Sobre Munir Alviani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online