Tarja Turunen: atualização sobre andamento das gravações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Schuh, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

TARJA TURUNEN (ex-NIGHTWISH) publicou o seguinte comunicado no seu blog, direto do Petrax Studios, em Hollola, Finlândia:

“Ontem foi um dia tranquilo. Somente Jetro, Marcelo e eu trabalhamos no estúdio, fazendo edição das músicas já gravadas pela banda.

2224 acessosNightwish: nova coletânea e turnê de nove meses em 20185000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"

É ótimo perceber que algumas canções já estão prontas, apenas faltando meus vocais...

Eu estava usando um microfone que eu gosto muito nas minhas gravações anteriores, mas quando começamos a procurar por ele um bom tempo atrás, não conseguimos mais achá-lo de maneira nenhuma na Finlândia.

Então ontem testamos vários outros microfones que tínhamos aqui e foi bem proveitoso. Podem existir muitas diferenças entre microfones e, pela minha experiência, os que normalmente são usados em gravações de vocal não são muito bons para a minha voz.

A maioria dos microfones não consegue lidar com meu timbre alto, então eu preciso achar um que tenha alta capacidade, mas também seja bom o suficiente para captar os momentos mais leves.

Eu vou gravar meus vocais em dois estúdios diferentes; no Petrax, onde eu estou cantando a maioria das faixas 'rock' e no El Pie Sudios, em Buenos Aires, onde as canções mais orgânicas, no estilo de filmes serão gravadas.

Hoje tivemos outro convidado conosco. Marzi Nyman veio adicionar seus efeitos de guitarra para uma das minhas músicas.

Eu conheço Marzi do meu show de Natal. Ele estava tocando nas minhas últimas turnês pela Finlândia e eu sempre amei a sua maneira de usar os pedais e os efeitos.

Ele cria nuances inacreditáveis, assim como Doug faz com o baixo.

Algumas das canções desse album requerem um ambiente especial e é melhor fazê-los de uma maneira orgânica ao invés de usar amostras.

Obrigado Marzi, pelo seu trabalho bem feito.

Outra coisa legal aconteceu hoje. Eu recebi o primeiro arranjo de orquestra do Jim e preciso dizer de novo que ele é MUITO talentoso. Ele sempre me deixa sem fôlego com seu trabalho.

A orquestra vai soar sólida e bonita, bem como eu queria que soasse. Apenas aguardem para ouvir!

Eu comecei a gravar os vocais para a primeira música ‘LL’. Era a escolha mais fácil para começar. A canção será absoluta e definitivamente a mais pesada do meu álbum, escrita por Alex, Johnny e eu.

Eu acho que tudo foi bem com a faixa e foi divertido gravá-la. Bem fácil, levei apenas algumas tomadas para pegá-la de jeito.

Eu espero por novos desafios amanhã"

Tarja Turunen está detalhando os trabalhos do seu álbum que será lançado em breve, “What Lies Beneath”, no seu blog oficial: Tarja-whatliesbeneath.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

NightwishNightwish
Nova coletânea e turnê de nove meses em 2018

74 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)236 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Theatre of TragedyTheatre of Tragedy
Liv diz que foi demitida igual a Tarja no Nightwish

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Nightwish e Tarja na pele dos fãs

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Marco Hietala e Dentes de Sabre

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


Blaze BayleyBlaze Bayley
"É melhor ser ex-vocalista do Iron Maiden que do A-HA!"

Em vídeoEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 703936 acessosNu-Metal: 10 trabalhos que definem as raízes do gênero5000 acessosThiago Bianchi: os álbuns que marcaram o vocalista5000 acessosLoudwire: os 50 maiores álbuns de metal da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ricardo Schuh

Apreciador da boa música, que vai desde o velho blues até o metal. Fã de rock desde sua infância, por sorte tem um irmão que tinha um bom acervo de LPs e fitas cassete que serviram de passatempo por tardes ouvindo o antigo 3 em 1. Leitor assíduo de tudo relacionado ao rock, fã do Whiplash.net, decidiu colaborar com o site e ajudar a divulgar o bom e velho rock’n’roll e suas vertentes.

Mais matérias de Ricardo Schuh no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online