Beatles: EMI quer revitalizar famoso estúdio Abbey Road

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Jairo Cezar, Fonte: Reuters
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma fonte confiável disse ao site Reuters na semana passada que a EMI estava conversando com algumas empresas interessadas em revitalizar o estúdio, embora nenhum acordo fosse iminente.

609 acessosRoger Waters: detalhes sobre o novo álbum solo5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

"EMI confirma que está em conversações preliminares para a revitalização do Abbey Road com interessados adequados", disse a companhia em um comunicado, sem dar mais detalhes sobre o que exatamente eram as conversas.

A EMI disse que está tentando desde novembro de 2009 encontrar maneiras de regenerar o estúdio, que vem perdendo dinheiro por anos.

"Acreditamos que o Abbey Road deve permanecer na propriedade da EMI", disse a empresa.

Milhões de fãs dos Beatles em todo o mundo são sentimentalmente ligados ao estúdio, que também é popular com os turistas que tiram fotos da famosa faixa de pedestres do famoso álbum da banda.

"Quando a Terra Firma adquiriu a EMI em 2007, fez da preservação do Abbey Road uma prioridade", disse a EMI.

O ex-Beatle Paul McCartney disse que o estúdio deveria ser salvo e preservado, pois foi um local muito importante para a carreira dele.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Roger WatersRoger Waters
Detalhes sobre o novo álbum solo

352 acessosDavid Gilmour: Prêmio de Concerto do Ano na Alemanha539 acessosPink Floyd: camarão que mata presas no grito ganha nome da banda2021 acessosDavid Gilmour: assista documentário da BBC sobre o músico775 acessosPink Floyd: nova espécie de camarão ganha nome inspirado na banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Pintura lendária com música lendária do "Dark Side"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Hendrix, velhice, nazismo e viagra

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

5000 acessosAs regras do Viking Metal5000 acessosLista: assista dez micos em shows de rock5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosRush: Geddy Lee e seu arsenal de baixos na turnê R404282 acessosMotley Crue: Joe Elliot explica comentários depreciativos5000 acessosPhilip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online