Beatles: EMI quer revitalizar famoso estúdio Abbey Road

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jairo Cezar, Fonte: Reuters
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma fonte confiável disse ao site Reuters na semana passada que a EMI estava conversando com algumas empresas interessadas em revitalizar o estúdio, embora nenhum acordo fosse iminente.

469 acessosRoger Waters: unboxing de Is This The Life We Really Want?5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

"EMI confirma que está em conversações preliminares para a revitalização do Abbey Road com interessados adequados", disse a companhia em um comunicado, sem dar mais detalhes sobre o que exatamente eram as conversas.

A EMI disse que está tentando desde novembro de 2009 encontrar maneiras de regenerar o estúdio, que vem perdendo dinheiro por anos.

"Acreditamos que o Abbey Road deve permanecer na propriedade da EMI", disse a empresa.

Milhões de fãs dos Beatles em todo o mundo são sentimentalmente ligados ao estúdio, que também é popular com os turistas que tiram fotos da famosa faixa de pedestres do famoso álbum da banda.

"Quando a Terra Firma adquiriu a EMI em 2007, fez da preservação do Abbey Road uma prioridade", disse a EMI.

O ex-Beatle Paul McCartney disse que o estúdio deveria ser salvo e preservado, pois foi um local muito importante para a carreira dele.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

David GilmourDavid Gilmour
Show será transmitido nos cinemas de 12 cidades brasileiras

469 acessosRoger Waters: unboxing de Is This The Life We Really Want?1089 acessosRoger Waters: "Is This The Life..." é seu Inferno de Dante1371 acessosRoger Waters: um disco do músico é sempre um desafio1184 acessosPink Floyd: "Dark Side of the Moon" em versão Doom0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Smoke on the WaterSmoke on the Water
Gravação que reuniu bandas clássicas em 1989

Roger WatersRoger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Morbid AngelMorbid Angel
"Banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"5000 acessosOs estranhos relacionamentos de Janis Joplin5000 acessosOzzy Osbourne: "Perdi minha virgindade aos 15 anos"5000 acessosDave Mustaine: David Gilmour faz mais com uma nota que shredders com dúzias delas5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online