Beatles: EMI quer revitalizar famoso estúdio Abbey Road

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jairo Cezar, Fonte: Reuters
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma fonte confiável disse ao site Reuters na semana passada que a EMI estava conversando com algumas empresas interessadas em revitalizar o estúdio, embora nenhum acordo fosse iminente.

2002 acessosRock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet

"EMI confirma que está em conversações preliminares para a revitalização do Abbey Road com interessados adequados", disse a companhia em um comunicado, sem dar mais detalhes sobre o que exatamente eram as conversas.

A EMI disse que está tentando desde novembro de 2009 encontrar maneiras de regenerar o estúdio, que vem perdendo dinheiro por anos.

"Acreditamos que o Abbey Road deve permanecer na propriedade da EMI", disse a empresa.

Milhões de fãs dos Beatles em todo o mundo são sentimentalmente ligados ao estúdio, que também é popular com os turistas que tiram fotos da famosa faixa de pedestres do famoso álbum da banda.

"Quando a Terra Firma adquiriu a EMI em 2007, fez da preservação do Abbey Road uma prioridade", disse a EMI.

O ex-Beatle Paul McCartney disse que o estúdio deveria ser salvo e preservado, pois foi um local muito importante para a carreira dele.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

David GilmourDavid Gilmour
Veja trecho de "Wish You Were Here", de novo DVD

2002 acessosRock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro1411 acessosDavid Gilmour: nos cinemas nas ruínas de Pompeia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Rick Wright morre, de câncer, aos 65 anos de idade

Roger WatersRoger Waters
Ele nunca foi amigo de David Gilmour, então nada mudou

Pink FloydPink Floyd
Revelado vídeo dos bastidores de reencontro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Em 24/11/1991Em 24/11/1991
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosDia das mulheres: 10 músicas do U2 para comemorar a data!5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH5000 acessosMike Portnoy: ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online