Trio de Estranhos: fase final da produção de DVD ao vivo
Por Fernando Pinnas
Fonte: Megaphone Tabloid
Postado em 21 de fevereiro de 2010
A banda paulistana Trio de Estranhos deu início, na última semana, à fase final da produção do DVD ao vivo
e também de seu CD. O disco contará com 10 faixas, enquanto que o DVD integra diversas apresentações, contando ainda com um caráter de documentário, com várias inserções de depoimentos.
"No DVD do Trio de Estranhos é um documento de vários trechos de shows, com diversos depoimentos de pessoas importantes na história do Trio, como o Pinna’s, editor do Megaphone Tabloid, além dos integrantes da banda Velhas Virgens e também do próprio Trio de Estranhos, também já gravamos com o Rubão, presidente do Intanguidos Moto Clube, aqui de São Paulo", revelou o guitarrista e vocalista da banda, Caverna.
OUÇA A VERSÃO DE "TREM 103 / O DORMINHOCO", ACESSE:
http://portalmegaphone.com.br/press/?p=2929
O músico ressaltou que outros depoimentos poderão ‘entrar’ no DVD, mas ainda não é confirmado. Além disso, o DVD conta com cenas captadas durante dois shows em Itapira, no interior de São Paulo. "Em Itapira nós gravamos cenas em duas oportunidades, e também há registros de apresentações em Americana, Pindamonhangaba e São Paulo", destacou Caverna.
Das dez faixas que compõe o CD, sete são composições do próprio guitarrista. "O disco contém três versões exclusivas do Trio de Estranhos para as músicas ‘Trem 103 / O Dorminhoco’ (Raulzito e os Panteras), ‘Amigo’ (Roberto Carlos) e ‘Anarchy in BR’, uma versão para a música ‘Anarcky in UK’, do Sex Pistols". O restante do disco é totalmente autoral. De acordo com Caverna, a gravação do CD foi feita entre os meses de outubro de 2009 e janeiro de 2010, e contou com o apoio do Art and Roll Studio e Soundmaker Amplificadores. "Já na parte gráfica contamos com a grande ajuda e nossos amigos Rubão, do Intanguidos, e Jorge", salientou.
A mixagem foi feita pelo próprio Caverna, assim como a arte da capa e do encarte do disco. "É importante dizer que todas as baterias foram gravadas pelo baterista Di, exceto a faixa ‘Amigo’, que contou com Gere nas panelas", ressaltou Caverna. O baterista Di deixou a banda recentemente para se dedicar a projetos pessoais e, com isso, o baterista Bart - que já dividiu palco com a banda, atuando na Dirty Work (Tributo a Rolling Stones) - assumiu a bateria do Trio de Estranhos.
Show de lançamento será em Itapira
"Nós já viajamos muito e passamos por muitas cidades, não só do interior de São Paulo, mas também por outros estados do Brasil; e realmente Itapira sempre nos cativou, porque tem um público diferenciado, mais ativo e participativo nos shows".
Assim Caverna justificou a escolha da cidade para sediar o lançamento oficial e exclusivo do CD e DVD do Trio de Estranhos. O show acontece no dia 20 de março, nas dependências do VIP Eventos, casa que abrigou a primeira passagem da banda pelo município, em 2005, em evento produzido pelo Megaphone. "Essas pessoas [de Itapira] respeitam e apóiam muito nosso trabalho, e acabaram se tornando nossos amigos, por isso, nada mais justo do que dividir esse momento tão importante da nossa trajetória com o público itapirense", destacou o guitarrista, salientando que por esse motivo decidiram que o lançamento seria exclusivamente num show em Itapira. "Embora tenhamos tocado em Itapira várias vezes, ainda não tivemos a oportunidade de fazer um show mais longo e explorar mais a nossa sonoridade e dessa vez será diferente. Faremos um show de duas horas de duração e com muita energia, e estamos muito ansiosos e empolgados para o dia 20! Com certeza faremos o nosso melhor pra tornar essa noite mais uma das noites inesquecíveis em Itapira", finalizou o músico.
O baixista Lu Stopa também falou sobre o fato de uma banda paulistana fazer o lançamento oficial de suas mídias em uma cidade do interior. "Amigos, todos nós sabemos e está concretizado, carimbado e selado que Trio de Estranhos é uma banda natural de São Paulo, mas ‘rockandrollmente’ falando, a banda é itapirense. Conquistamos e fomos conquistados por muitos amigos, muitos garotos e garotas do rock and roll de bom gosto que foram e ainda são simpáticos com o som da banda e conosco, por isso estaremos em Itapira novamente, graças a Deus que nos deu força para lutar contra todos os obstáculos, lançando em primeira mão nosso primeiro CD e DVD", discursou o músico.
Stopa creditou parte da continuidade da banda e a realização do CD e DVD ao município, que, segundo ele, manteve a banda existente até hoje. "O tesão será ainda maior com o lançamento acontecendo no VIP Eventos, casa que acreditou no Trio de Estranhos, graças ao Pinna’s e ao Ricardo, e outros doidos, cúmplices disso tudo", brincou. Stopa também fez menção às demais bandas que se apresentarão no dia do lançamento, como bandas de abertura. "Teremos a banda Tio Véio, de Hortolândia, e a participação mais que especial da José Makes Machine, banda com a qual dividimos palco na primeira vez que nos apresentamos em Itapira, e que se reuniu novamente para dividir com a gente essa festa", finalizou o baixista, não sem antes deixar seu recado ao público itapirense: "Vamos ‘botar pra fuder e, se beber, não dirija, trepem até amanhecer e estarão zerados pra voltar pra casa", aconselhou, às gargalhadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Tortilla Man mostra como driblou dificuldade para lidar com Eloy Casagrande no Slipknot
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt

Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?



