Black Sabbath: Shock Box homenageia os 40 anos do 'debut'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: Rádio Shock Box, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No dia 13 de fevereiro de 2010 o álbum de estreia da banda inglesa BLACK SABBATH completa 40 anos de idade. Por isso, a rádio Shock Box resolveu homenagear o grupo colocando a capa de seu primeiro disco em nosso Background. Além disso, a rádio irá tocar músicas de todas as épocas e formações da banda. Para muitos, eles são o marco zero da música pesada, que hoje chamamos de Heavy Metal. Para nós, eles são a banda mais importante do cenário metálico mundial.

212 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Tendo uma mesa de quatro canais à disposição no Regent Sound Studios - localizado na Tottenham Court Road, em Londres (ING) -, e com 600 libras inglesas à disposição, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward montaram seus equipamentos como se fossem fazer um show. O produtor Rodger (Roger) Bain também estava fazendo seu 'batismo de fogo', sendo esta a primeira experiência para uma grande empresa fonográfica.

Curiosidades do álbum "Black Sabbath" (1970):

A casa de aparência mal assombrada que aparece na capa é um moinho histórico que se localiza na vila de Mapledurham, em Oxfordshire/ING (www.mapledurham.co.uk). A imagem da "bruxa", no entanto, ninguém sabe ao certo e cogita-se que teria sido uma atriz contratada para a sessão de fotos;

Na contracapa do LP, Ozzy veio impresso como Ossie Osbourne;

N.I.B. não significa "Nativity In Black" e nem "Name In Blood". O título faz referência ao apelido dado a Bill Ward por causa de sua barba, que parecia uma ponta de caneta ('pen nib');

Behind The Wall Of Sleep tem ligação com a obra de H.P. Lovecraft;

A gaita tocada por Ozzy em The Wizard foi incluída durante as sessões de estúdio por acaso, após Iommi e Butler terem o escutado tocando-a de forma descontraída;

A reação do pai de Ozzy, John Thomas Osbourne, ao ouvir o LP foi: "Você tem certeza que só anda fumando cigarro?", e ele ainda fez uma cruz de alumínio e uma corrente de pescoço para Ozzy, Iommi, Ward e Butler "para afastar os maus espíritos";

No local onde ficava o Regent Sound Studios hoje existe uma agência do Abbey Bank.

Confira o especial em
http://www.radioshockbox.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

212 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath840 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto894 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Curiosidades sobre o clássico álbum "Heaven and Hell"

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Ronnie James DioRonnie James Dio
Os 5 álbuns que você tem que ter

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


KrisiunKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

5000 acessosKiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer5000 acessosNão é Jesus: Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda5000 acessosNirvana: Krist Novoselic revela o que fez Kurt Cobain chorar984 acessosPantera: "Vulgar Display..." foi "inovador para o metal", diz Vinnie Paul

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online