Megadeth: anunciado retorno de Dave Ellefson à banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Tourinho, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O fundador do MEGADETH, Dave Mustaine, anunciou o retorno do baixista David Ellefson (que tocou na banda entre 1983 e 2002) para o grupo. Esta reunião está devidamente programado para o próximo mês, com a tour em comemoração aos 20 anos do album "Rust In Peace", a começar em 1º de março, em Spokane, WA. Nesses shows, o MEGADETH irá tocar o disco na íntegra, junto a alguns clássicos da banda.
3429 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?

"Isso mostra o poder do amor fraterno e do perdão", diz Mustaine. "David Ellefson pertence ao Megadeth. Em seguida, vamos mostrar a vocês o poder de ter suas bundas chutadas... COM FORÇA!"

David Ellefson concorda: "Este é um grande momento para todos nós, banda e fãs. É uma grande celebração da música de um dos maiores álbuns de nossa carreira."

Ellefson se juntará a Mustaine e aos membros da banda Shawn Drover (bateria) e Chris Broderick (guitarra) na turnê do CD atual do grupo, "Endgame", que recebeu da crítica alguns dos maiores elogios da carreira da banda.

"Gostaríamos de agradecer ao James Lomenzo por vários anos de serviço leal no baixo, e lhe desejamos o melhor", acrescenta Mustaine.

Em 2004, Ellefson entrou com uma ação contra Mustaine alegando, entre outras coisas, a violação de dever fiduciário, calúnia e desconforto emocional.

À Revista Guitar World de dezembro 2009 sobre o problema, Mustaine falou sobre sua relação atual com Ellefson, "Dave me processou por 18 e meio milhões de dólares. E ele perdeu. Isso deve ter doído. E os fãs - muitos deles se voltaram contra ele. Isso deve ter doído. Ele perdeu um de seus amigos mais antigos. Isso deve ter doído. Provavelmente houve uma série de mudanças, financeiras e outras, que ele teve que fazer em sua vida após o Megadeth. Isso deve ter doído também. E eu não sou o tipo de cara para sentar e ver isso acontecer a alguém que, em um ponto, eu amava. Então eu me encontrei com Dave um tempo atrás e nós tivemos um jantar, e ele disse:, 'Você sabe, [processar você] foi a coisa mais estúpida que já fiz. Desejaria nunca ter feito isso.' Então eu o perdoei. O 'xis' da questão para mim é que vou ser sempre curioso com essa questão: se ele tivesse ganhado a ação, o que ele teria feito? Teria pego os 18 e meio milhões de dólares de mim? Ou diria apenas: 'Quer saber? Eu só estava tentando provar um ponto. Vamos voltar a tocar juntos e você se comporte."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3082 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa521 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

Dave EllefsonDave Ellefson
Quem é o maior baixista de metal da história?

MegadethMegadeth
"Kiko, conta pra sua mãe se ele quiser te dispensar!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosOcultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal5000 acessosMikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.

Mais matérias de Carlos Tourinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online