Bill Ward: pretendendo lançar três álbuns neste ano
Por Ricardo Schuh
Fonte: BraveWords
Postado em 08 de fevereiro de 2010
O lendário baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, falou com jarrod Dicker, do Staythirstymedia.com recentemente sobre vários assuntos. Alguns trechos estão abaixo:
Staythirstymedia.com: Musicalmente falando, com o que você anda envolvido? A Bill Ward Band ainda participa do atual cenário musical?
Ward: "Oh, yeah! Esse ano eu trabalhei incessantemente. Estou em processo de finalização de três álbuns, os quais são TODOS meus. Quando eu escrevo músicas, eu geralmente escrevo toda a faixa, então eu componho a guitarra, baixo, teclados, os arranjos, os vocais... simplesmente tudo. Então tenho estado realmente ativo com minha própria música."
Black Sabbath - Mais Novidades
Staythirstymedia.com: Suponho que a bateria também?
Ward: "E bateria também, é claro [gargalhadas], esqueci completamente delas. Mas é isso que tenho estado fazendo através do último ano e espero lançar três discos novinhos em 2010. O primeiro, espero, na primavera, depois um no verão e então tentar lançar o último até o fim de outubro, um pouco antes do Halloween. Então é isso que tenho feito. Na terça-feira estarei de volta ao estúdio para ter certeza que as faixas estarão prontas para o lançamento em 2010. Estou sempre ocupado."
Staythirstymedia.com: E sobre tocar ao vivo? A Bill Ward Band ou algum outro projeto no qual você esteja envolvido está próximo de marcar alguma turnê?
Ward: "Eu não toco nada ao vivo por um longo tempo... A última vez em que toquei ao vivo foi com os Sabbaths, o que foi uns 4 anos atrás. Eu estou realmente ativo no estúdio, escrevendo e passando tempo com muitos músicos."
Staythirstymedia.com: Nesses álbuns a serem lançados, você é o artista solo ou você tem uma banda te acompanhando nas faixas?
Ward: "Quando eu digo ‘eu escrevo’, significa que componho as partes e daí adiante, mas eu tenho outros músicos que tocam comigo. No mais próximo trabalho, que sairá na primavera, Keith Lynch (experiente músico da Bill Ward Band) toca guitarra. Paul Ill toca algumas partes de baixo e ainda tem alguns outros caras que tocarão baixo também. Paul também é dos primórdios da Bill Ward Band. Além disso, tenho meu próprio baterista, Ronnie Ciago, que toca em várias faixas. Eu toco bateria em muitas faixas também, portanto é realmente um álbum de banda, se quiser considerar. Teremos alguns convidados nos dois álbuns seguintes ao da primavera mas tudo está sendo mantido em segredo por enquanto. [gargalhadas]. Eles são roqueiros, cara... eles concordaram em fazer isso, mas agora preciso reuni-los no estúdio e realmente gravar!"
Staythirstymedia.com: Atualmente, como está a sua relação com os outros três integrantes da formação original do Sabbath, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi?
Ward: "Meu relacionamento com Ozzy é ótimo. Vou falar de Ozzy primeiro porque falo com ele mais freqüentemente. Falei com ele há alguns dias atrás. Nos falamos uma ou duas vezes por semana, então estamos sempre em contato. Meu relacionamento com Tony atualmente é muito bom. Falei com ele semana passada também. E Geezer nunca fala ao telefone, portanto eu enviei um email para ele, não tenho certeza, mas acho que foi há algumas semanas atrás. Eu tenho mantido contato constante com eles."
Staythirstymedia.com: Você ainda mantém um relacionamento com Ronnie James Dio? Notícias recentes revelaram que ele está lutando contra o câncer...
Ward: "Com certeza. Um bom tempo atrás nós fizemos todo o álbum 'Heaven and Hell' juntos, então acho que passei bastante tempo com ele. Nós escrevemos juntos e tocamos juntos e fizemos algumas coisas do negócio (musical) juntos. Eu também passei bastante tempo fora da banda com ele e sua família."
Leia toda a entrevista (em inglês) no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
O significado do trecho do "Pai Nosso" que batiza "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden



Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Por que o heavy metal segue relevante após mais de cinco décadas?
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo



