Bill Ward: pretendendo lançar três álbuns neste ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Schuh, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, falou com jarrod Dicker, do Staythirstymedia.com recentemente sobre vários assuntos. Alguns trechos estão abaixo:

1116 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Staythirstymedia.com: Musicalmente falando, com o que você anda envolvido? A Bill Ward Band ainda participa do atual cenário musical?

Ward: “Oh, yeah! Esse ano eu trabalhei incessantemente. Estou em processo de finalização de três álbuns, os quais são TODOS meus. Quando eu escrevo músicas, eu geralmente escrevo toda a faixa, então eu componho a guitarra, baixo, teclados, os arranjos, os vocais... simplesmente tudo. Então tenho estado realmente ativo com minha própria música.”

Staythirstymedia.com: Suponho que a bateria também?

Ward: “E bateria também, é claro [gargalhadas], esqueci completamente delas. Mas é isso que tenho estado fazendo através do último ano e espero lançar três discos novinhos em 2010. O primeiro, espero, na primavera, depois um no verão e então tentar lançar o último até o fim de outubro, um pouco antes do Halloween. Então é isso que tenho feito. Na terça-feira estarei de volta ao estúdio para ter certeza que as faixas estarão prontas para o lançamento em 2010. Estou sempre ocupado.”

Staythirstymedia.com: E sobre tocar ao vivo? A Bill Ward Band ou algum outro projeto no qual você esteja envolvido está próximo de marcar alguma turnê?

Ward: “Eu não toco nada ao vivo por um longo tempo... A última vez em que toquei ao vivo foi com os Sabbaths, o que foi uns 4 anos atrás. Eu estou realmente ativo no estúdio, escrevendo e passando tempo com muitos músicos.”

Staythirstymedia.com: Nesses álbuns a serem lançados, você é o artista solo ou você tem uma banda te acompanhando nas faixas?

Ward: “Quando eu digo ‘eu escrevo’, significa que componho as partes e daí adiante, mas eu tenho outros músicos que tocam comigo. No mais próximo trabalho, que sairá na primavera, Keith Lynch (experiente músico da Bill Ward Band) toca guitarra. Paul Ill toca algumas partes de baixo e ainda tem alguns outros caras que tocarão baixo também. Paul também é dos primórdios da Bill Ward Band. Além disso, tenho meu próprio baterista, Ronnie Ciago, que toca em várias faixas. Eu toco bateria em muitas faixas também, portanto é realmente um álbum de banda, se quiser considerar. Teremos alguns convidados nos dois álbuns seguintes ao da primavera mas tudo está sendo mantido em segredo por enquanto. [gargalhadas]. Eles são roqueiros, cara... eles concordaram em fazer isso, mas agora preciso reuni-los no estúdio e realmente gravar!”

Staythirstymedia.com: Atualmente, como está a sua relação com os outros três integrantes da formação original do Sabbath, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi?

Ward: “Meu relacionamento com Ozzy é ótimo. Vou falar de Ozzy primeiro porque falo com ele mais freqüentemente. Falei com ele há alguns dias atrás. Nos falamos uma ou duas vezes por semana, então estamos sempre em contato. Meu relacionamento com Tony atualmente é muito bom. Falei com ele semana passada também. E Geezer nunca fala ao telefone, portanto eu enviei um email para ele, não tenho certeza, mas acho que foi há algumas semanas atrás. Eu tenho mantido contato constante com eles.”

Staythirstymedia.com: Você ainda mantém um relacionamento com Ronnie James Dio? Notícias recentes revelaram que ele está lutando contra o câncer...

Ward: “Com certeza. Um bom tempo atrás nós fizemos todo o álbum 'Heaven and Hell' juntos, então acho que passei bastante tempo com ele. Nós escrevemos juntos e tocamos juntos e fizemos algumas coisas do negócio (musical) juntos. Eu também passei bastante tempo fora da banda com ele e sua família.”

Leia toda a entrevista (em inglês) no link abaixo:

http://www.staythirstymedia.com/news/42/324-ward-int.html...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1116 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?188 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Veja a entrevista para o Fantástico da TV Globo

Black SabbathBlack Sabbath
Ian Gillan relembra o clássico "Born Again"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosRadiohead: O que Lars Ulrich pensa da banda? E Kirk Hammett?5000 acessosMetal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Sobre Ricardo Schuh

Apreciador da boa música, que vai desde o velho blues até o metal. Fã de rock desde sua infância, por sorte tem um irmão que tinha um bom acervo de LPs e fitas cassete que serviram de passatempo por tardes ouvindo o antigo 3 em 1. Leitor assíduo de tudo relacionado ao rock, fã do Whiplash.net, decidiu colaborar com o site e ajudar a divulgar o bom e velho rock’n’roll e suas vertentes.

Mais matérias de Ricardo Schuh no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online