Steven Tyler continua no Aerosmith mesmo com novo vocalista
Por Gabriel Costa
Fonte: Classic Rock
Postado em 07 de fevereiro de 2010
O guitarrista Joe Perry revelou com exclusividade à revista Classic Rock que Steven Tyler continuará a ser um membro do AEROSMITH, mesmo que outro vocalista seja trazido a bordo.
"Steven não saiu da banda, nem nós o tiramos. Nós estamos adotando a atitude de que ele está saindo de férias do AEROSMITH. Enquanto ele estiver longe trabalhando em outros projetos, o restante de nós [o guitarrista Brad Whitford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer, além do próprio Perry] quer continuar a tocar ao vivo. Então nós traremos outro cantor para fazer isso acontecer", disse o guitarrista à publicação.
"Nós não somos tolos o bastante para pensarmos que podemos substituir Steven, e não é nosso plano. Mas após 40 anos trabalhando juntos, nós só não queremos parar. Por quanto tempo Steven ficará longe? Ele diz que serão dois anos, mas eu acredito que ele esteja de volta bem antes. Pode ser que terminemos fazendo apenas 10 shows com a nova pessoa!"
O músico também falou sobre a busca por um nome para cantar com a banda nesse período:
"Todo dia parece aparecer um novo nome. Tudo o que acontece é que alguém coloca uma sugestão na internet, outros acreditam e em 24 horas aquela pessoa é o cantor que escolhemos! A realidade é que nós conhecemos um monte de vocalistas, e sondamos alguns deles para saber se estariam interessados a juntarem-se à banda. No momento, ninguém recebeu uma oferta para o trabalho."
"Nós quatro nos falamos o tempo todo por telefone, e vamos fazer a escolha depois que eu terminar minha turnê com o JOE PERRY PROJECT. No momento, estamos abertos a todas as possibilidades. Podemos até escolher uma vocalista feminina. Por que não? Há mulheres por aí com grandes vozes."
De acordo com a Classic Rock, Perry espera que a formação temporária toque algumas músicas que não têm sido apresentadas há anos.
"Tudo o que posso dizer é que esse deve ser um momento realmente excitante para a banda. É uma chance de fazermos algo um pouco diferente, antes que Steve retorne."
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"


Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas


