Steven Tyler continua no Aerosmith mesmo com novo vocalista
Por Gabriel Costa
Fonte: Classic Rock
Postado em 07 de fevereiro de 2010
O guitarrista Joe Perry revelou com exclusividade à revista Classic Rock que Steven Tyler continuará a ser um membro do AEROSMITH, mesmo que outro vocalista seja trazido a bordo.
"Steven não saiu da banda, nem nós o tiramos. Nós estamos adotando a atitude de que ele está saindo de férias do AEROSMITH. Enquanto ele estiver longe trabalhando em outros projetos, o restante de nós [o guitarrista Brad Whitford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer, além do próprio Perry] quer continuar a tocar ao vivo. Então nós traremos outro cantor para fazer isso acontecer", disse o guitarrista à publicação.
"Nós não somos tolos o bastante para pensarmos que podemos substituir Steven, e não é nosso plano. Mas após 40 anos trabalhando juntos, nós só não queremos parar. Por quanto tempo Steven ficará longe? Ele diz que serão dois anos, mas eu acredito que ele esteja de volta bem antes. Pode ser que terminemos fazendo apenas 10 shows com a nova pessoa!"
O músico também falou sobre a busca por um nome para cantar com a banda nesse período:
"Todo dia parece aparecer um novo nome. Tudo o que acontece é que alguém coloca uma sugestão na internet, outros acreditam e em 24 horas aquela pessoa é o cantor que escolhemos! A realidade é que nós conhecemos um monte de vocalistas, e sondamos alguns deles para saber se estariam interessados a juntarem-se à banda. No momento, ninguém recebeu uma oferta para o trabalho."
"Nós quatro nos falamos o tempo todo por telefone, e vamos fazer a escolha depois que eu terminar minha turnê com o JOE PERRY PROJECT. No momento, estamos abertos a todas as possibilidades. Podemos até escolher uma vocalista feminina. Por que não? Há mulheres por aí com grandes vozes."
De acordo com a Classic Rock, Perry espera que a formação temporária toque algumas músicas que não têm sido apresentadas há anos.
"Tudo o que posso dizer é que esse deve ser um momento realmente excitante para a banda. É uma chance de fazermos algo um pouco diferente, antes que Steve retorne."
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS

Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
A banda que Steven Tyler disse ter "inventado" o heavy metal; "Nós viemos um pouco depois"
A banda que inventou o heavy metal, segundo Steven Tyler do Aerosmith
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos


