John Lennon: museu do músico no Japão fechará as portas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Ig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o porta-voz da construtora Taisei, gerente do museu de John Lennon no Japão, o centro sobre o ex-BEATLE fechará as portas em setembro. A informação é do Ig.

210 acessosSom De Peso: George Harrison, "Living In The Material World"5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

O museu é o único com a aprovação da viúva, Yoko Ono, e seu contrato de gestão assinado há dez anos está prestes a ser encerrado. "Tanto Yoko Ono quanto nós concordamos em fechá-lo. À margem da questão econômica, o contrato de gestão tinha duração de 10 anos e agora devemos devolver seus bens", explicou o porta-voz.

O museu fica em Saitama, ao norte de Tóquio, e tem cerca de 130 objetos de Lennon disponibilizados por Yoko, como instrumentos, roupas e imagens. O objetivo da viúva de Lennon era transmitir as ideias do cantor a outras gerações. "O destino de John é movimentar-se por todo o mundo. O museu deve mudar de lugar e não se transformar em seu túmulo, caso contrário perderia seu espírito", afirmou Yoko Ono através de comunicado no site do museu.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Paul McCartneyPaul McCartney
A saudável lista de exigências para shows no Brasil

210 acessosSom De Peso: George Harrison, "Living In The Material World"796 acessosPaul McCartney: o grandioso "RAM"1293 acessosPaul McCartney: "McCartney", o álbum que decretou o fim dos Beatles217 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


SepulturaSepultura
Luciano Pavarotti cantando "Roots Bloody Roots"?

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

5000 acessosInvisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmes5000 acessosBeatles - Perguntas e Respostas5000 acessosSpin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos5000 acessosNirvana: Kurt Cobain recusou 6 milhões de dólares pra tocar no Lollapalooza5000 acessosAquiles Priester: Procurando autora de carta de 30 anos atrás3986 acessosRockers respondem: Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral? Parte 1

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online