Jimi Hendrix: com cinco álbuns no Top 100 da Billboard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Antimusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O aguardado álbum de gravações inéditas de JIMI HENDRIX em estúdio, “Valleys of Neptune”, debutou na Billboard 200 de álbuns mais vendidos em 4° lugar, enquanto outros quatro títulos do catálogo de Hendrix – “Are You Experienced” (# 44), “Electric Ladyland” (# 60), “First Rays of the New Rising Sun” (# 63), e “Axis: Bold As Love” (# 67) – retornaram ao Billboard 200, quatro décadas após a data de lançamento original, um testemunho da vitalidade e resistência e importância do pioneiro artista, guitarrista e performer.

4535 acessosJimi Hendrix: "cantada" de guitarrista em garota será leiloada5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda

Com 12 faixas completas de estúdio e mais de uma hora de música inédita de JIMI HENDRIX, o “Valleys of Neptune” é a peça central do histórico “2010 Jimi Hendrix Catalog Project”, e ele disparou para o número 1 na Amazon, antes mesmo de seu lançamento. O álbum estreou em primeiro lugar na “Barnes & Noble”, “B & N.com”, “Borders”, ”J & R Music World”, “Newbury Comics”, “Fred Meyer”, “Easy Street” (Seattle), “Bull Moose”; em 2° no “Amoeba” e “Music Monitor”; 3° no “Target” e “Best Buy”. Aproximadamente 20% das vendas na primeira semana foram digitais.

"A resposta dos consumidores ao 'Valleys of Neptune' e ao catálogo de Jimi Hendrix foi fenomenal", disse Adam Block, Vice President Senior e Gerente Geral da Legacy Recordings. "Isso nos lembra que seu espírito ainda fala a tantos e inspira e motiva os fãs de todas as idades".

"É muito gratificante saber que a música do meu irmão ainda tem um papel tão vital na cultura de hoje, como era quando ele gravou estas faixas," disse Janie Hendrix, CEO da Experience Hendrix LLC. "A aceitação do 'Valleys of Neptune' e os álbuns do catálogo clássico, ressaltam o fato de que sua inovação e força criativa são verdadeiramente transcendentes".

Legacy Recordings lançou edições de luxo (CD + DVD ) dos três álbuns de estúdio lançado durante a vida de Hendrix – “Are You Experienced”, “Axis: Bold As Love”, “Electric Ladyland” - bem como “First Rays of the New Rising Sun”, uma reconstrução do aclamado álbum póstumo elaborado a partir de gravações Hendrix trabalhava em 1968-1970. Cada um desses títulos essenciais do catálogo de JIMI HENDRIX estão disponíveis agora na Legacy Recordings, e incluem um DVD bônus com um recém-criado "making of do álbum", documentário dirigido pelo vencedor do Grammy, Bob Smeaton [“Beatles Anthology”, “Festival Express”, “Beatles: The Studio Recordings”] , com entrevistas com membros da Experience: Noel Redding, Mitch Mitchell, Billy Cox, o produtor original Chas Chandler e o engenheiro de som Eddie Kramer.

A Experience Hendrix LLC e Legacy Recordings estão comemorando o lançamento de "Valleys of Neptune" e a campanha de 2010 do catálogo JIMI HENDRIX com uma série de atividades online. O site oficial, JimiHendrix.com, foi redesenhado para o relançamento do catálogo e terá conteúdos exclusivos com novas funcionalidades adicionadas ao longo do ano.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Jimi HendrixJimi Hendrix
"Cantada" de guitarrista em garota será leiloada

1437 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2807 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1159 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

Face AppFace App
Capas famosas trolladas com o aplicativo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

MetallicaMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosGuns N' Roses: formação atual é "100x" melhor que anterior, diz Fortus5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?5000 acessosMegadeth: eterno Harry Potter se inspira em canção para papel

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online