Testament: Chuck Billy fala sobre turnê e novo disco
Por Victor Cezar
Fonte: Weekender
Postado em 26 de março de 2010
Nikki M. Mascali, do Weekender, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Chuch Billy do TESTAMENT, veteranos do thrash metal da Bay Area. Alguns pedaços da conversa podem ser conferidos abaixo.
Sobre terem sobrevivido a mudanças de formação, o movimento grunge do início dos anos 90 e grandes batalhas envolvendo saúde:
Billy: "Já superamos tudo isso. Ter experimentado tudo isto e ainda estar aqui hoje, acho que estamos realmente por causa da música. Então, realmente tivemos tempo para focar na banda e só escrever canções, já que, no fim das contas, 10, 20, 30 anos depois nós somos os que temos que conviver com elas, não o cara da A&R (divisão das gravadoras responsável por recrutar talentos) dizendo o que ele quer. Precisamos estar feliz conosco e com o que fazemos".
Sobre executar na íntegra o debut do Testament, "The Legacy" (1987), na atual turnê com o Megadeth e o Exodus:
Billy: "Nós tocamos (o álbum) antes na Europa, e ocorreu tudo bem. Então pensamos: 'Nos divertimos daquela vez, vamos fazer novamente nesta turnê'. Acho que as pessoas vão aprovar".
Sobre ver a demografia do gênero se rejuvenescer ao longo dos anos:
Billy: "Especialmente em Hollywood. Quando vamos lá, é praticamente como a antiga cena dos anos 80 - principalmente no jeito que os garotos estão se vestindo ultimamente: as calças, as jaquetas com patches... é impressionante".
Sobre haver algum problema com passar tanto tempo na estrada com o Megadeth e seu frontman, Dave Mustaine, conhecido por ser problemático:
Billy: "Nem um pouco. Já excursionamos com eles duas vezes no ano passado, e já conhecemos o Dave, excursionamos com ele em 1989, antes da (turnê) Clash of the Titans, então o conhecemos há bastante tempo. E conhecemos o Dave e todas as suas personalidades".
Sobre os fãs esperarem ouvir novas músicas ao vivo neste verão (no Hemisfério Norte):
Billy: "Vamos guardá-las para gravar. É meio que muito cedo para julgá-las - preferimos que todos julguem a coisa toda. Vamos tentar finalizar tudo e lançar este ano, com certeza".
Sobre oferecerem um pacote VIP para fãs, incluindo autógrafos, meet-and-greets e mais:
Billy: "Os fãs ficaram tão agradecidos que todo dia alguém dizia 'Obrigado por nos dar esta oportunidade'. Decidimos continuar fazendo isso, já que os fãs aprovaram e eles gostam de vir passar o tempo, vamos dar a oportunidade a eles".
Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May
A música dos Titãs que Nando Reis considera "chata" e "tola"
Cinco músicas lançadas após o ano 2000 que se tornaram clássicos do rock - Parte I

O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
O disco clássico do Kiss que mudou para sempre a vida de ícone do Thrash Metal
Kiss e Gene Simmons mudaram para sempre a vida de Chuck Billy, vocalista do Testament



