Adriano Grineberg: lançando o álbum "Key Blues !!!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Adriano Grinenberg @ MySpace
Enviar correções  |  Ver Acessos


O pianista e cantor Adriano Grineberg, que já tocou com IRA! (2004 à 2007), Magic Slim, Ana Cañas (desde 2007), Blue Jeans, André Christovam e muitos outros, está lançando o CD "Key Blues!!!", o primeiro de seu projeto solo de blues AG Quarteto, onde instrumentos de teclas como pianos acústico e elétrico, órgão hammond, clavinete, toy organ, kalimba e escaleta são colocados na linha de frente dos arranjos, algo que ainda foi pouco explorado no blues nacional.

Bon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de foraPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CD é também o primeiro tocado e cantado por um pianista de blues brasileiro que trouxe ao repertório clássicos do gênero que foram imortalizados por guitarristas como Elmore James, Muddy Waters e Albert King em releituras inusitadas com um refinado acréscimo de influências de folk, soul e surf music. Segundo AG, o trabalho tem o objetivo de chegar aos ouvintes que tiveram pouco ou nenhum contato com o blues e é um convite para que todos possam simplesmente dançar e rir ao som do blues, afastando qualquer tipo de analogia com a melancolia muitas vezes atribuída ao gênero. Nas apresentações, o pianista com sua potente voz interage com o público o tempo todo, sempre com muito humor e grande carisma.

AG já gravou como side man aproximadamente 30 CDs de blues com uma infinidade de bandas ao longo de 20 anos de carreira, além de já ter tocado com uma extensa lista de artistas internacionais sendo os principais; Deacon Jones, Big Time Sarah, John Pizzarelli, Corey Haris, Mark Hummel e James Wheller, também tocou na abertura do show de BB.King em 3 oportunidades. Em 2007 lançou com o duo Vasco Faé & Adriano Grineberg o CD "Ao Vivo no Photozofia", um tributo ao blues dos anos 20 e 30.

Além do blues atua com intensidade na world music, onde já lançou 8 cds em parceria com o guitarrista Edu Gomes. Suas atuações sempre geraram convites para tocar ao lado de grandes nomes do mainstream brasileiro, além de Ira! e Ana Cañas já dividiu palco com Aranldo Antunes, Pitty, Paralamas do Sucesso, Liminha, Marina Lima, Toni Garrido e Andreas Kisser.

O AG Quarteto é formado também pelo guitarrista Edu Gomes (Irmandade do Blues), o baixista Rodrigo Jofré e o baterista e irmão Sandro Grineberg, formação que jamais se alterou (desde 2000).

Track List de "Key Blues !!!"

1-) I Can't Be Satisfied
2-) Rock Boogie (AG)
3-) I Can't Stop Lovin
4-) Everyday I Have the Blues
5-) Crosscut Saw
6-) Dimples
7-) Rock Me Baby
8-) Tanqueray
9-) Baby Please don't Go
10-)Feel So Bad
11-)Lonesome

Para maiores informações, e para ouvir 4 faixas do CD "Key Blues!!!" acesse:

http://www.myspace.com/adrianogrineberg

Para assistir vídeos de Adriano Grineberg, acesse:

http://www.youtube.com/agrineberg




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Adriano Grineberg"


Bon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de foraBon Jovi
Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336