Adagio: Guitarrista Stéphan Forté lançará álbum solo
Por Amanda Dumont
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de maio de 2010
Stéphan Forté, guitarrista francês da banda neoclássica ADAGIO, está escrevendo material para um álbum solo instrumental.
"Tem muito tempo que eu quero fazer isso," Forté disse em uma declaração. "Eu comecei a trabalhar nas primeiras ideias do álbum alguns anos atrás e agora eu gasto 100% do meu tempo de trabalho nele. Até agora, sete músicas foram compostas e hoje eu estou no meio da oitava. Acho que serão por volta de nove músicas. Musicalmente é muito pesado, retalhado e orientado neoclassicamente. As influências do metal vão desde CACOPHONY HAJI'S KITCHEN, Derek Taylor, Scott Stine, etc a bandas como MESHUGGAH, DREAM THEATER... Há muitos elementos da música indiana, japonesa e ocidental misturados com influências clássicas, que vão do romantismo (Chopin, Liszt, etc) a compositores mais contemporâneos como Bartok, Prokofiev, Messiaen, etc. E é claro, o som é muito pesado!"
ADAGIO recrutou o vocalista sueco Mats Levén (KRUX, YNGWIE MALMSTEEN, THERION, TREAT) para cantar para a banda durante sua última turnê européia como banda suporte para o KAMELOT, depois que o vocalista finlandês Christian Palin saiu.
"Archangels In Black" é o último álbum de ADAGIO e foi lançado em fevereiro de 2009, pela Listenable Records. Este foi o primeiro e último CD a contar com os vocais de Palin, que já foi membro da banda Sueca/Finlandesa ESSENCE OF SORROW e RANDOM EYES.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O truque de estúdio que tornou o "Master of Puppets" ainda mais rápido do que já seria
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou



Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas


