Bon Jovi: show de inauguração do estádio New Meadowland
Por Nathália Plá
Fonte: billboard.com
Postado em 29 de maio de 2010
O Bon Jovi inaugurou o estádio New Meadowland em Nova Jérsei na noite de quarta-feira (26 de maio) com o primeiro de quatro shows, apresentando a 55.000 fãs a futura locação do Super Bowl e dando a eles de presente mais de duas horas de sucessos passando por toda a carreira do grupo.
O show foi a festa de início para a locação que faz parecer menores as jardas do quase totalmente demolido Giant Stadium em tamanho e escala. Para o Bon Jovi, foi ainda mais uma oportunidade de tocar para uma multidão conterrânea em larga escala.
"Estar nesse lugar é o sonho mais louco de um menino," disse o líder da banda em uma entrevista para a Billboard.com no dia antes do show enquanto ele observava o estádio vazio de seu ponto mais alto. "Estar em uma banda é o sonho mais louco de todo menino. Estar em uma banda que grava um disco é o sonho mais louco de todo menino. Estar numa banda que chega a um nível que supera seus heróis – isto está além da compreensão."
"Southside ou Bruce. Sinatra ou Count Basie," ele refletiu. "Ou qualquer outro que veio daqui, criou um modelo, estabeleceu um padrão para nosso pequeno estado que passou pelo teste do passar do tempo. Sou feliz por fazer parte dessa colcha de retalhos."
Os três shows dessa semana no New Meadowlands (a banda retornará ao local novamente em julho) e marcam o início da última parte da turnê de dois anos "The Circle World Tour" que inclui uma passagem de várias noites na O2 Arena em Londres, o Rock In Rio Festival em Madrid, Soldier Field em Chicago e outros estádios na América do Norte nesse verão.
O set list estava carregado de sucesssos – incluindo um bis de "Dry County," "Wanted Dead or Alive" e "Living on a Prayer." A banda também fechou o set principal com um cover do hino de Leonard Cohen ‘Hallelujah.’
O New Meadowlands não é o primeiro local em Nova Jérsei que o Bon Jovi abriu – em 2007 a banda fez uma passagem de 10 noites para fazer a inauguração do Prudential Center em Newark, uma cidade próxima. Mas como Jon Bon Jovi preparou um ensaio de sete músicas em frente a várias centenas de fãs na noite anterior ao show de abertura, ele permaneceu relaxado.
"Se fosse o U2 ou os Rolling Stones eles ficariam aqui por um mês," ele riu. "Eu entro no dia anterior e fico contando as horas. É assim que as coisas são aqui, sempre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Geddy Lee, do Rush, elege o melhor baixista do planeta; "um talento incrível"
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho

A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi



