Bon Jovi: show de inauguração do estádio New Meadowland
Por Nathália Plá
Fonte: billboard.com
Postado em 29 de maio de 2010
O Bon Jovi inaugurou o estádio New Meadowland em Nova Jérsei na noite de quarta-feira (26 de maio) com o primeiro de quatro shows, apresentando a 55.000 fãs a futura locação do Super Bowl e dando a eles de presente mais de duas horas de sucessos passando por toda a carreira do grupo.
O show foi a festa de início para a locação que faz parecer menores as jardas do quase totalmente demolido Giant Stadium em tamanho e escala. Para o Bon Jovi, foi ainda mais uma oportunidade de tocar para uma multidão conterrânea em larga escala.
"Estar nesse lugar é o sonho mais louco de um menino," disse o líder da banda em uma entrevista para a Billboard.com no dia antes do show enquanto ele observava o estádio vazio de seu ponto mais alto. "Estar em uma banda é o sonho mais louco de todo menino. Estar em uma banda que grava um disco é o sonho mais louco de todo menino. Estar numa banda que chega a um nível que supera seus heróis – isto está além da compreensão."
"Southside ou Bruce. Sinatra ou Count Basie," ele refletiu. "Ou qualquer outro que veio daqui, criou um modelo, estabeleceu um padrão para nosso pequeno estado que passou pelo teste do passar do tempo. Sou feliz por fazer parte dessa colcha de retalhos."
Os três shows dessa semana no New Meadowlands (a banda retornará ao local novamente em julho) e marcam o início da última parte da turnê de dois anos "The Circle World Tour" que inclui uma passagem de várias noites na O2 Arena em Londres, o Rock In Rio Festival em Madrid, Soldier Field em Chicago e outros estádios na América do Norte nesse verão.
O set list estava carregado de sucesssos – incluindo um bis de "Dry County," "Wanted Dead or Alive" e "Living on a Prayer." A banda também fechou o set principal com um cover do hino de Leonard Cohen ‘Hallelujah.’
O New Meadowlands não é o primeiro local em Nova Jérsei que o Bon Jovi abriu – em 2007 a banda fez uma passagem de 10 noites para fazer a inauguração do Prudential Center em Newark, uma cidade próxima. Mas como Jon Bon Jovi preparou um ensaio de sete músicas em frente a várias centenas de fãs na noite anterior ao show de abertura, ele permaneceu relaxado.
"Se fosse o U2 ou os Rolling Stones eles ficariam aqui por um mês," ele riu. "Eu entro no dia anterior e fico contando as horas. É assim que as coisas são aqui, sempre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Bon Jovi foi o "Nickelback dos anos 1980", segundo o Ultimate Guitar
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
O megahit dos Beatles que inspirou Bon Jovi a lançar novo álbum: "Por que não?"



