Bon Jovi: show de inauguração do estádio New Meadowland
Por Nathália Plá
Fonte: billboard.com
Postado em 29 de maio de 2010
O Bon Jovi inaugurou o estádio New Meadowland em Nova Jérsei na noite de quarta-feira (26 de maio) com o primeiro de quatro shows, apresentando a 55.000 fãs a futura locação do Super Bowl e dando a eles de presente mais de duas horas de sucessos passando por toda a carreira do grupo.
O show foi a festa de início para a locação que faz parecer menores as jardas do quase totalmente demolido Giant Stadium em tamanho e escala. Para o Bon Jovi, foi ainda mais uma oportunidade de tocar para uma multidão conterrânea em larga escala.
"Estar nesse lugar é o sonho mais louco de um menino," disse o líder da banda em uma entrevista para a Billboard.com no dia antes do show enquanto ele observava o estádio vazio de seu ponto mais alto. "Estar em uma banda é o sonho mais louco de todo menino. Estar em uma banda que grava um disco é o sonho mais louco de todo menino. Estar numa banda que chega a um nível que supera seus heróis – isto está além da compreensão."
"Southside ou Bruce. Sinatra ou Count Basie," ele refletiu. "Ou qualquer outro que veio daqui, criou um modelo, estabeleceu um padrão para nosso pequeno estado que passou pelo teste do passar do tempo. Sou feliz por fazer parte dessa colcha de retalhos."
Os três shows dessa semana no New Meadowlands (a banda retornará ao local novamente em julho) e marcam o início da última parte da turnê de dois anos "The Circle World Tour" que inclui uma passagem de várias noites na O2 Arena em Londres, o Rock In Rio Festival em Madrid, Soldier Field em Chicago e outros estádios na América do Norte nesse verão.
O set list estava carregado de sucesssos – incluindo um bis de "Dry County," "Wanted Dead or Alive" e "Living on a Prayer." A banda também fechou o set principal com um cover do hino de Leonard Cohen ‘Hallelujah.’
O New Meadowlands não é o primeiro local em Nova Jérsei que o Bon Jovi abriu – em 2007 a banda fez uma passagem de 10 noites para fazer a inauguração do Prudential Center em Newark, uma cidade próxima. Mas como Jon Bon Jovi preparou um ensaio de sete músicas em frente a várias centenas de fãs na noite anterior ao show de abertura, ele permaneceu relaxado.
"Se fosse o U2 ou os Rolling Stones eles ficariam aqui por um mês," ele riu. "Eu entro no dia anterior e fico contando as horas. É assim que as coisas são aqui, sempre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Bon Jovi foi o "Nickelback dos anos 1980", segundo o Ultimate Guitar
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
O megahit dos Beatles que inspirou Bon Jovi a lançar novo álbum: "Por que não?"



