Acheron: grupo anuncia encerramento das atividades
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Acheron @ My Space
Postado em 23 de maio de 2010
A nota abaixo foi publicada no MySpace oficial do ACHERON:
Depois de 22 anos de percurso, finalmente estou dando ao Acheron um fim. Foi uma viagem interessante, mas certamente terminou agora. Eu sei que terminei a banda no passado, mas não há volta desta vez. Esta entidade musical fez sua parte e eu não quero manchar o que o Acheron representa. Algumas pessoas não concordam com a minha decisão, mas eu sinto que sei o que é certo fazer.
Acheron nunca quis ser a mais técnica, mais rápida ou mais pesada banda por aí. Não era isso que me esforcei para conseguir. Aqueles que ressoaram com nossa música sabiam do sentimento e o espírito que tinha por trás dela. E essa música não foi criada para as massas, era uma forma de arte para ser abraçada por outras almas similares que compartilhavam os mesmos gostos e interesses. É por isso que os fãs têm sido sempre muito especiais para mim. Sua dedicação e apoio alimentaram o fogo do inferno! No final, eu nunca me importei com o que a mídia pensava de nós, mas eu quis que os fãs sempre tivessem 100% do Acheron.
Eu estou contente que nós fomos capazes de lançar o nosso último álbum "The Final Conflict: Last Days Of God". Estou muito orgulhoso do trabalho que todos fizeremos nele e estava muito satisfeito com a resposta positiva que botives dele. Como irónico ter tal título. Muito apropriado, aliás!
Eu gostaria de agradecer a todos os fãs para mostrar seu apoio ao longo dos anos e mantendo a besta satânica viva por tanto tempo. Saúdo todos vocês, Metal Maniacs! Eu tive a oportunidade de conhecer muitos de vocês ao longo dos anos e o prazer foi meu. Gostaria também de dar um "muito obrigado" a todos os grandes músicos com quem pude trabalhar nos últimos vinte anos. Sem as suas contribuições eu não poderia ter continuado a lançar álbuns e me apresentar. "Rites Of The Black Mass" foi gravado em 1990 e é agora 2010. Meu pacto de 20 anos com o Acheron foi cumprido. Mas pode ter certeza, vou ser sempre uma pedra no sapato de tudo que é santo! (Ha, Ha)
Inicialmente iríamos tocar os shows até o final do ano, fazendo o set do "Rites Of The Black Mass". Infelizmente, o line-up que eu tinha planejado usar para os shows não deu certo, então todos os shows foram cancelados, incluindo o CIM FEST FEST e MICHIGAN DEATH FEST. Peço desculpas aos fãs e aos promotores, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso. Assim, a partir de agora, Acheron não gravará ou se apresentará mais. Ele foi oficialmente enterrado.
Atualmente, estou trabalhando lentamente na construção de um novo projeto chamado CRIMSON HEROIN. E quem sabe o que mais eu vou me envolver? Então você ainda não ouvia o último de mim! Mas estou aproveitando meu tempo e não apressando nada. Por enquando, eu preciso de um pouco de solidão e fugir do povoado. Espero que todos prestem atenção aos meus futuros ataques musicais. Cheers!
Em sangue e blasfêmia
Vincent Crowley – ACHERON (R.I.P.)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Como estão os atores da "Vagabanda" de Malhação hoje em dia?
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil



