Acheron: grupo anuncia encerramento das atividades
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Acheron @ My Space
Postado em 23 de maio de 2010
A nota abaixo foi publicada no MySpace oficial do ACHERON:
Depois de 22 anos de percurso, finalmente estou dando ao Acheron um fim. Foi uma viagem interessante, mas certamente terminou agora. Eu sei que terminei a banda no passado, mas não há volta desta vez. Esta entidade musical fez sua parte e eu não quero manchar o que o Acheron representa. Algumas pessoas não concordam com a minha decisão, mas eu sinto que sei o que é certo fazer.
Acheron nunca quis ser a mais técnica, mais rápida ou mais pesada banda por aí. Não era isso que me esforcei para conseguir. Aqueles que ressoaram com nossa música sabiam do sentimento e o espírito que tinha por trás dela. E essa música não foi criada para as massas, era uma forma de arte para ser abraçada por outras almas similares que compartilhavam os mesmos gostos e interesses. É por isso que os fãs têm sido sempre muito especiais para mim. Sua dedicação e apoio alimentaram o fogo do inferno! No final, eu nunca me importei com o que a mídia pensava de nós, mas eu quis que os fãs sempre tivessem 100% do Acheron.
Eu estou contente que nós fomos capazes de lançar o nosso último álbum "The Final Conflict: Last Days Of God". Estou muito orgulhoso do trabalho que todos fizeremos nele e estava muito satisfeito com a resposta positiva que botives dele. Como irónico ter tal título. Muito apropriado, aliás!
Eu gostaria de agradecer a todos os fãs para mostrar seu apoio ao longo dos anos e mantendo a besta satânica viva por tanto tempo. Saúdo todos vocês, Metal Maniacs! Eu tive a oportunidade de conhecer muitos de vocês ao longo dos anos e o prazer foi meu. Gostaria também de dar um "muito obrigado" a todos os grandes músicos com quem pude trabalhar nos últimos vinte anos. Sem as suas contribuições eu não poderia ter continuado a lançar álbuns e me apresentar. "Rites Of The Black Mass" foi gravado em 1990 e é agora 2010. Meu pacto de 20 anos com o Acheron foi cumprido. Mas pode ter certeza, vou ser sempre uma pedra no sapato de tudo que é santo! (Ha, Ha)
Inicialmente iríamos tocar os shows até o final do ano, fazendo o set do "Rites Of The Black Mass". Infelizmente, o line-up que eu tinha planejado usar para os shows não deu certo, então todos os shows foram cancelados, incluindo o CIM FEST FEST e MICHIGAN DEATH FEST. Peço desculpas aos fãs e aos promotores, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso. Assim, a partir de agora, Acheron não gravará ou se apresentará mais. Ele foi oficialmente enterrado.
Atualmente, estou trabalhando lentamente na construção de um novo projeto chamado CRIMSON HEROIN. E quem sabe o que mais eu vou me envolver? Então você ainda não ouvia o último de mim! Mas estou aproveitando meu tempo e não apressando nada. Por enquando, eu preciso de um pouco de solidão e fugir do povoado. Espero que todos prestem atenção aos meus futuros ataques musicais. Cheers!
Em sangue e blasfêmia
Vincent Crowley – ACHERON (R.I.P.)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema



