Acheron: grupo anuncia encerramento das atividades
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Acheron @ My Space
Postado em 23 de maio de 2010
A nota abaixo foi publicada no MySpace oficial do ACHERON:
Depois de 22 anos de percurso, finalmente estou dando ao Acheron um fim. Foi uma viagem interessante, mas certamente terminou agora. Eu sei que terminei a banda no passado, mas não há volta desta vez. Esta entidade musical fez sua parte e eu não quero manchar o que o Acheron representa. Algumas pessoas não concordam com a minha decisão, mas eu sinto que sei o que é certo fazer.
Acheron nunca quis ser a mais técnica, mais rápida ou mais pesada banda por aí. Não era isso que me esforcei para conseguir. Aqueles que ressoaram com nossa música sabiam do sentimento e o espírito que tinha por trás dela. E essa música não foi criada para as massas, era uma forma de arte para ser abraçada por outras almas similares que compartilhavam os mesmos gostos e interesses. É por isso que os fãs têm sido sempre muito especiais para mim. Sua dedicação e apoio alimentaram o fogo do inferno! No final, eu nunca me importei com o que a mídia pensava de nós, mas eu quis que os fãs sempre tivessem 100% do Acheron.
Eu estou contente que nós fomos capazes de lançar o nosso último álbum "The Final Conflict: Last Days Of God". Estou muito orgulhoso do trabalho que todos fizeremos nele e estava muito satisfeito com a resposta positiva que botives dele. Como irónico ter tal título. Muito apropriado, aliás!
Eu gostaria de agradecer a todos os fãs para mostrar seu apoio ao longo dos anos e mantendo a besta satânica viva por tanto tempo. Saúdo todos vocês, Metal Maniacs! Eu tive a oportunidade de conhecer muitos de vocês ao longo dos anos e o prazer foi meu. Gostaria também de dar um "muito obrigado" a todos os grandes músicos com quem pude trabalhar nos últimos vinte anos. Sem as suas contribuições eu não poderia ter continuado a lançar álbuns e me apresentar. "Rites Of The Black Mass" foi gravado em 1990 e é agora 2010. Meu pacto de 20 anos com o Acheron foi cumprido. Mas pode ter certeza, vou ser sempre uma pedra no sapato de tudo que é santo! (Ha, Ha)
Inicialmente iríamos tocar os shows até o final do ano, fazendo o set do "Rites Of The Black Mass". Infelizmente, o line-up que eu tinha planejado usar para os shows não deu certo, então todos os shows foram cancelados, incluindo o CIM FEST FEST e MICHIGAN DEATH FEST. Peço desculpas aos fãs e aos promotores, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso. Assim, a partir de agora, Acheron não gravará ou se apresentará mais. Ele foi oficialmente enterrado.
Atualmente, estou trabalhando lentamente na construção de um novo projeto chamado CRIMSON HEROIN. E quem sabe o que mais eu vou me envolver? Então você ainda não ouvia o último de mim! Mas estou aproveitando meu tempo e não apressando nada. Por enquando, eu preciso de um pouco de solidão e fugir do povoado. Espero que todos prestem atenção aos meus futuros ataques musicais. Cheers!
Em sangue e blasfêmia
Vincent Crowley – ACHERON (R.I.P.)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
Rafael Bittencourt conta tudo: confira entrevista exclusiva ao Whiplash.Net
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski
Como surgiu o nome do AC/DC a partir de trocadilho com força da banda no palco?

A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



