Acheron: grupo anuncia encerramento das atividades
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Acheron @ My Space
Postado em 23 de maio de 2010
A nota abaixo foi publicada no MySpace oficial do ACHERON:
Depois de 22 anos de percurso, finalmente estou dando ao Acheron um fim. Foi uma viagem interessante, mas certamente terminou agora. Eu sei que terminei a banda no passado, mas não há volta desta vez. Esta entidade musical fez sua parte e eu não quero manchar o que o Acheron representa. Algumas pessoas não concordam com a minha decisão, mas eu sinto que sei o que é certo fazer.
Acheron nunca quis ser a mais técnica, mais rápida ou mais pesada banda por aí. Não era isso que me esforcei para conseguir. Aqueles que ressoaram com nossa música sabiam do sentimento e o espírito que tinha por trás dela. E essa música não foi criada para as massas, era uma forma de arte para ser abraçada por outras almas similares que compartilhavam os mesmos gostos e interesses. É por isso que os fãs têm sido sempre muito especiais para mim. Sua dedicação e apoio alimentaram o fogo do inferno! No final, eu nunca me importei com o que a mídia pensava de nós, mas eu quis que os fãs sempre tivessem 100% do Acheron.
Eu estou contente que nós fomos capazes de lançar o nosso último álbum "The Final Conflict: Last Days Of God". Estou muito orgulhoso do trabalho que todos fizeremos nele e estava muito satisfeito com a resposta positiva que botives dele. Como irónico ter tal título. Muito apropriado, aliás!
Eu gostaria de agradecer a todos os fãs para mostrar seu apoio ao longo dos anos e mantendo a besta satânica viva por tanto tempo. Saúdo todos vocês, Metal Maniacs! Eu tive a oportunidade de conhecer muitos de vocês ao longo dos anos e o prazer foi meu. Gostaria também de dar um "muito obrigado" a todos os grandes músicos com quem pude trabalhar nos últimos vinte anos. Sem as suas contribuições eu não poderia ter continuado a lançar álbuns e me apresentar. "Rites Of The Black Mass" foi gravado em 1990 e é agora 2010. Meu pacto de 20 anos com o Acheron foi cumprido. Mas pode ter certeza, vou ser sempre uma pedra no sapato de tudo que é santo! (Ha, Ha)
Inicialmente iríamos tocar os shows até o final do ano, fazendo o set do "Rites Of The Black Mass". Infelizmente, o line-up que eu tinha planejado usar para os shows não deu certo, então todos os shows foram cancelados, incluindo o CIM FEST FEST e MICHIGAN DEATH FEST. Peço desculpas aos fãs e aos promotores, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso. Assim, a partir de agora, Acheron não gravará ou se apresentará mais. Ele foi oficialmente enterrado.
Atualmente, estou trabalhando lentamente na construção de um novo projeto chamado CRIMSON HEROIN. E quem sabe o que mais eu vou me envolver? Então você ainda não ouvia o último de mim! Mas estou aproveitando meu tempo e não apressando nada. Por enquando, eu preciso de um pouco de solidão e fugir do povoado. Espero que todos prestem atenção aos meus futuros ataques musicais. Cheers!
Em sangue e blasfêmia
Vincent Crowley – ACHERON (R.I.P.)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O estilo musical que George Israel não curte: "Sem conexão com o Rio de Janeiro"
O hit dos Beatles que John Lennon odiava: "Nunca ouvi propriamente, era apenas barulho"
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar


Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil



