Whiplash.Net: fim das seções de resenhas de usuários
Postado em 14 de maio de 2010
Desde suas origens, nos primórdios da internet no Brasil, e mesmo muito antes de sites como a Wikipedia ou outros do gênero, o Whiplash! é um site colaborativo. O conteúdo do Whiplash! é feito pelos próprios usuários. Qualquer usuário, desde que seja um bom redator, pode se tornar um colaborador.
Quando este conceito ainda não era tão forte, e quando o site possuia ainda uma "equipe de redatores", cada uma das seções de resenhas de CDS, DVDS, DEMOS e SHOWS possuía duas partes, uma principal, com mais destaque, onde eram publicadas as resenhas postadas pela "equipe de redatores" e uma outra, com menos destaque, onde eram publicadas as resenhas postadas pelos "usuários" do site. Os usuários eram incentivados a postar nestas seções secundárias e, com o decorrer do tempo, no caso de resenhas de boa qualidade, passavam a integrar a "equipe de redatores" do site.
Com o passar do tempo, conforme o site se tornava mais colaborativo, e conforme extinguimos completamente a "equipe de redatores" (passando a redação a ser responsabilidade de qualquer usuário que desejasse se tornar um colaborador) as seções de resenhas de usuários continuaram a existir. E a partir de então recebiam, na maior parte das vezes, resenhas que por um motivo ou outro não entravam na área de resenhas de destaque. Entre outros motivos eram encaminhadas ultimamente para as seções de resenhas de usuários as matérias que:
- Possuíam muitos erros de digitação ou ortografia;
- Se tratavam de resenhas de shows antigos ou de CDs e DVDs já amplamente resenhados;
- Estavam em um formato muito diferente do usado nas resenhas do Whiplash!;
- Haviam sido enviadas por membros de bandas ou promotores ligados ao material resenhado;
- Ou realmente se tratavam de textos de pouca qualidade.
Como seções de "resenhas de usuários" não fazem sentido em um site colaborativo onde é cada vez menor a distinção entre usuários e colaboradores, estamos extinguindo estas seções. A partir de agora as resenhas enviadas serão publicadas em destaque no site ou, no caso das matérias que não se adequem ao formato de publicação no Whiplash! (por um dos motivos citados na lista acima) serão descartados.
Infelizmente o fim destas seções implicam na eliminação de um conteúdo muito extenso do site, mais de quatro mil resenhas de CDS, DVDS, DEMOS e SHOWS. Não gostaríamos de descartar este material mas, por motivos técnicos, não temos outra opção no momento. Todas as resenhas serão arquivadas e possivelmente, no futuro, as disponibilizaremos em algum tipo de arquivo.
Aos que colaboravam e gostariam de continuar colaborando com estas seções, lembramos que as matérias podem continuar sendo enviadas pelo mesmo processo, apenas sendo necessário maior cuidado na redação para que estas possam ser publicadas com destaque. No link ENVIAR COLABORAÇÕES no topo do site temos alguns tutoriais que explicam o formato que deve ser usado, bem como os erros que devem ser evitados. Comentários mais descompromissados podem ser enviados através dos fóruns disponíveis em cada matéria.
Qual a sua opinião sobre o fim das seções de resenhas postadas por usuários no Whiplash!? Comente no fórum abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Motorhead: os 22 álbuns da banda, do pior para o melhor
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward



