Whiplash.Net: fim das seções de resenhas de usuários
Postado em 14 de maio de 2010
Desde suas origens, nos primórdios da internet no Brasil, e mesmo muito antes de sites como a Wikipedia ou outros do gênero, o Whiplash! é um site colaborativo. O conteúdo do Whiplash! é feito pelos próprios usuários. Qualquer usuário, desde que seja um bom redator, pode se tornar um colaborador.
Quando este conceito ainda não era tão forte, e quando o site possuia ainda uma "equipe de redatores", cada uma das seções de resenhas de CDS, DVDS, DEMOS e SHOWS possuía duas partes, uma principal, com mais destaque, onde eram publicadas as resenhas postadas pela "equipe de redatores" e uma outra, com menos destaque, onde eram publicadas as resenhas postadas pelos "usuários" do site. Os usuários eram incentivados a postar nestas seções secundárias e, com o decorrer do tempo, no caso de resenhas de boa qualidade, passavam a integrar a "equipe de redatores" do site.
Com o passar do tempo, conforme o site se tornava mais colaborativo, e conforme extinguimos completamente a "equipe de redatores" (passando a redação a ser responsabilidade de qualquer usuário que desejasse se tornar um colaborador) as seções de resenhas de usuários continuaram a existir. E a partir de então recebiam, na maior parte das vezes, resenhas que por um motivo ou outro não entravam na área de resenhas de destaque. Entre outros motivos eram encaminhadas ultimamente para as seções de resenhas de usuários as matérias que:
- Possuíam muitos erros de digitação ou ortografia;
- Se tratavam de resenhas de shows antigos ou de CDs e DVDs já amplamente resenhados;
- Estavam em um formato muito diferente do usado nas resenhas do Whiplash!;
- Haviam sido enviadas por membros de bandas ou promotores ligados ao material resenhado;
- Ou realmente se tratavam de textos de pouca qualidade.
Como seções de "resenhas de usuários" não fazem sentido em um site colaborativo onde é cada vez menor a distinção entre usuários e colaboradores, estamos extinguindo estas seções. A partir de agora as resenhas enviadas serão publicadas em destaque no site ou, no caso das matérias que não se adequem ao formato de publicação no Whiplash! (por um dos motivos citados na lista acima) serão descartados.
Infelizmente o fim destas seções implicam na eliminação de um conteúdo muito extenso do site, mais de quatro mil resenhas de CDS, DVDS, DEMOS e SHOWS. Não gostaríamos de descartar este material mas, por motivos técnicos, não temos outra opção no momento. Todas as resenhas serão arquivadas e possivelmente, no futuro, as disponibilizaremos em algum tipo de arquivo.
Aos que colaboravam e gostariam de continuar colaborando com estas seções, lembramos que as matérias podem continuar sendo enviadas pelo mesmo processo, apenas sendo necessário maior cuidado na redação para que estas possam ser publicadas com destaque. No link ENVIAR COLABORAÇÕES no topo do site temos alguns tutoriais que explicam o formato que deve ser usado, bem como os erros que devem ser evitados. Comentários mais descompromissados podem ser enviados através dos fóruns disponíveis em cada matéria.
Qual a sua opinião sobre o fim das seções de resenhas postadas por usuários no Whiplash!? Comente no fórum abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer



