Led Zeppelin: autor de "Dazed and Confused" processa Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota do editor: a história deste "plágio" já é antiga e inclusive documentada em enciclopédias e livros, pois ao que parece o tal Jack Holmes abriu um show do YARDBIRDS em 1967, e foi daí que Page resolveu usar a canção. O fato é que só agora Jack resolveu mover o processo...)

25 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal5000 acessosRockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

TMZ.com informa que Jimmy Page está sendo processado por um cantor folk que diz que o guitarrista do LED ZEPPELIN copiou a canção folk de 1967, "Dazed and Confused", no clássico primeiro disco do ZEPPELIN de 1969.

De acordo com o processo legal federal obtido pelo TMZ.com (clique aqui para visualizar os documentos em formato pdf), o cantor popular Jake Holmes diz que ele possui os direitos reservados para "Dazed and Confused" em 1967, dois anos antes que o ZEPPELIN gravasse sua versão que soa suspeitosamente similar.

Ainda conforme o TMZ.com, mesmo se a corte decida que Page plagiou Holmes, legalmente falando o cantor folk só pode mover um processo por danos legais relativos aos últimos três anos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Myles Kennedy fala sobre a audição para a banda em 2008

25 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal705 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1390 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve124 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

AC/DCAC/DC
Ouça Brian Johnson cantando clássicos do Led

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

MusasMusas
As esposas mais gostosas dos rockstars

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine4032 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz5000 acessosPink Floyd: veja duas paródias bizarras da capa de Atom Heart Mother5000 acessosAxl Rose: vendedor de autógrafos tenta selfie mas é impedido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online