Led Zeppelin: autor de "Dazed and Confused" processa Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota do editor: a história deste "plágio" já é antiga e inclusive documentada em enciclopédias e livros, pois ao que parece o tal Jack Holmes abriu um show do YARDBIRDS em 1967, e foi daí que Page resolveu usar a canção. O fato é que só agora Jack resolveu mover o processo...)

4541 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

TMZ.com informa que Jimmy Page está sendo processado por um cantor folk que diz que o guitarrista do LED ZEPPELIN copiou a canção folk de 1967, "Dazed and Confused", no clássico primeiro disco do ZEPPELIN de 1969.

De acordo com o processo legal federal obtido pelo TMZ.com (clique aqui para visualizar os documentos em formato pdf), o cantor popular Jake Holmes diz que ele possui os direitos reservados para "Dazed and Confused" em 1967, dois anos antes que o ZEPPELIN gravasse sua versão que soa suspeitosamente similar.

Ainda conforme o TMZ.com, mesmo se a corte decida que Page plagiou Holmes, legalmente falando o cantor folk só pode mover um processo por danos legais relativos aos últimos três anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1428 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1683 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"732 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant810 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro918 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

WikimetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

Cláudia LeiteCláudia Leite
Musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosLágrimas nos olhos: 25 músicas para chorar5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosSebastian Bach: internet foi culpada pelo fim do casamento5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMegadeth: "somos todos parte do Metallica de alguma forma"

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online