Korn: boicote aos produtos da BP na turnê de verão
Por Giovani Poppi Piffer
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de junho de 2010
Motivados pela catástrofe natural e seus efeitos devastadores, causados pela BP - Britsh Petroleum (empresa de petróleo que causou o vazamento no golfo do México) a banda de Heavy Metal KORN, que já vendeu mais de 30 milhões de discos no mundo todo, assume a idéia de fazer um boicote contra o uso de gasolinas da BP enquanto a banda estiver excursionando no verão.
A banda anunciou oficialmente que não fará uso e abastecimento de produtos da BP em seus veículos de tour, e incentivará outros artistas a fazerem o mesmo.
"As imagens diárias são até difíceis de ver", diz o vocalista Jonathan Davis. "Nós precisamos fazer nossa parte e deixar a BP de lado. Queremos deixar claro a BP que tome medidas mais preventivas para o futuro. Quanto mais caro for o seu castigo, mais eles gastarão para se certificar que desastres como esse não voltem a acontecer. Esse é o puro e simples Capitalismo"
Coincidentemente a vida imita a arte; e a nova arte do álbum do KORN remete à cidade natal Bakersfield, e mostra várias plataformas petrolíferas. O vídeo do primeiro single "Oildale (Leave me Alone)", revela uma área pobre, situada no meio de riquíssimos campos de petróleo, e conta a história do desejo de escape de um menino. David acrescenta "Foi uma coisa que nos fez crescer perto de tanta pobreza. Mas a situação no Golfo leva as coisas a um nível totalmente novo, onde a vida das pessoas e seus meios de subsistência serão afetados para sempre"
O KORN vai passar o verão como headliner no terceiro evento anual Rockstar Energy Drink Mayhem Festival, tocando para 14 a 30 mil espectadores. "Estaremos avisando sobre esses atos no Mayhem e outros lugares na tour desse ano, para que eles também sigam a gente" disse Dave.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
2007: 15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento



