Rainbow: álbuns do grupo serão relançados em vinil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“Back On Black”, especializada em edições de vinil de álbuns clássicos do metal e dedicada a fornecer discos "top-quality" para colecionadores e fãs de metal no mundo inteiro, anunciou que em 2010 vai relançar os álbuns clássicos originais do RAINBOW em vinil. Todos os registros serão em vinil pesado de 180 gramas e empacotado em capas duplas de luxo. As primeiras 1.000 cópias de cada título serão em vinil colorido edição limitada (N.T.: Pela lógica eles deveriam lançar cada disco em todas as cores do "arco-íris").

3416 acessosDeep Purple: Ritchie Blackmore toparia subir ao palco com a banda5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

O RAINBOW foi um grupo de rock inglês formado em 1975 pelo guitarrista do DEEP PURPLE, Ritchie Blackmore. Além de Blackmore, o grupo tinha originalmente membros do ELF; o vocalista Ronnie James Dio (que se juntou mais tarde ao BLACK SABBATH), o teclista Mickey Lee Soule, o baixista Craig Gruber e o baterista Gary Driscoll. Durante os anos o RAINBOW teve muitas mudanças da formação.

RAINBOW foi colocado na posição 90 da lista do canal VH1 "100 Maiores Artistas de Hard Rock."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Deep PurpleDeep Purple
Ritchie Blackmore toparia subir ao palco com a banda

1109 acessosRainbow: vídeos da performance da banda de Blackmore em Londres0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

RainbowRainbow
Blackmore explica porque serão apenas músicos novos

Ronnie James DioRonnie James Dio
Demitido do Rainbow por não compor músicas comerciais

MetallicaMetallica
Vídeo com covers de Ronnie James Dio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler diz que já deu, encerrou o assunto5000 acessosKurt Cobain: Gay, Sexismo, Punk e Metal Oitentista4322 acessosTom Araya: "você pode ouvir que Jeff não era parte do disco"

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online