Bruce Dickinson: Ouça o último programa na BBC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foram oito anos desde a estréia em março de 2002 até a noite de 28 de maio, quando Bruce Dickinson se despediu do Friday Rock Show, seu programa de Radio na BBC 6 Music.

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

O programa que acabou por conta do plano de reestruturação estratégica da emissora para diminuir os custos de produção, foi durante esse tempo todo o principal elo de ligação dos fãs do IRON MAIDEN com o vocalista, que semanalmente estava à frente do Rock Show da BBC.

No último programa, como prometido, Bruce prestou uma bela homenagem a Ronnie James Dio, tocando músicas do RAINBOW, BLACK SABBATH e da carreira solo do vocalista que faleceu recentemente aos 67 anos. Dickinson chegou inclusive a cantar os imortais versos "Sing me a song, you're a singer..." ao anunciar o clássico 'Heaven and Hell' do Sabbath. O programa acabou tendo um desfecho muito pessoal para Bruce, que fez uma seleção de suas bandas favoritas com músicas de nomes como DEEP PURPLE, AC/DC, BAD RELIGION, SAXON, UFO, JUDAS PRIEST, SOUNDGARDEN, THIN LIZZY, KANSAS, WHITESNAKE, JOHNNY PAYCHECK e claro, do IRON MAIDEN e de seu trabalho solo que também estiveram lá, com faixas como "Jerusalem", "The Prisoner", "Children of Damned" e "The Number Of The Beast".

A última edição do Friday Rock Show estará disponível na íntegra no site da BBC até o dia 3 de Junho. Para ouvir clique no link abaixo.

http://www.bbc.co.uk/programmes/b0072kzb

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Murray e o Mestre dos Magos

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Carnaval com RockCarnaval com Rock
Bloco Cru e Filhos Of The Dark

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosDoc Martens: Rockstars mortos em propaganda de sapatos5000 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo Starr3980 acessosAlice In Chains: quando Jerry foi detido armado no aeroporto

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online