John Lennon: aniversário comemorado com cápsulas do tempo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Bol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os 70 anos de nascimento do ex- BEATLE John Lennon, morto em 1980, no dia 9 de outubro, será comemorado com a preservação da obra do músico em cápsulas do tempo que serão abertas apenas em 2040. A informação é do Bol.

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal

O projeto vai se chamar "The John Lennon Time Capsule" e vai colocar as gravações solo do músico e outros itens relacionados a Lennon em três cápsulas que serão lacradas até o centenário do ex-BEATLE, em 2080. "Estou maravilhada por ajudar a dividir a mensagem de John de paz e amor com as crianças de hoje e do amanhã", disse Yoko Ono sobre o projeto.

Os fãs também irão dar sua contribuição já que eles poderão enviar mensagens, desejos e comentários sobre a obra de Lennon para serem incluídas nas caixas. Uma das cápsulas ficará guardada no Museu da Fama do Rock, em Ohio, Estados Unidos. O destino das outras duas não foi revelado, apenas sabe-se que ficarão em locais ligados à memória do ex- BEATLE.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2294 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Eles queriam filmar Senhor dos Aneis com Kubrick

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Heavy MetalHeavy Metal
O início do movimento e a origem do termo

MetalMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosLindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall4984 acessosGeezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo5000 acessosInezita Barroso: "homenagem Metal" no rítmo de Painkiller do Judas Priest5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online