John Lennon: aniversário comemorado com cápsulas do tempo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Bol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os 70 anos de nascimento do ex- BEATLE John Lennon, morto em 1980, no dia 9 de outubro, será comemorado com a preservação da obra do músico em cápsulas do tempo que serão abertas apenas em 2040. A informação é do Bol.

5000 acessosMcCartney: o dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

O projeto vai se chamar "The John Lennon Time Capsule" e vai colocar as gravações solo do músico e outros itens relacionados a Lennon em três cápsulas que serão lacradas até o centenário do ex-BEATLE, em 2080. "Estou maravilhada por ajudar a dividir a mensagem de John de paz e amor com as crianças de hoje e do amanhã", disse Yoko Ono sobre o projeto.

Os fãs também irão dar sua contribuição já que eles poderão enviar mensagens, desejos e comentários sobre a obra de Lennon para serem incluídas nas caixas. Uma das cápsulas ficará guardada no Museu da Fama do Rock, em Ohio, Estados Unidos. O destino das outras duas não foi revelado, apenas sabe-se que ficarão em locais ligados à memória do ex- BEATLE.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

508 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2651 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1073 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna1199 acessosBeatles: como crianças brasileiras reagem ao "Sgt. Pepper's"?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
27 músicas em 3 minutos

The BeatlesThe Beatles
Let It Be não foi originalmente gravada pela banda?

BeatlesBeatles
Uma coleção única, "Nós compramos White Albums"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

Jason NewstedJason Newsted
"Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"

5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal5000 acessosWallpapers: Papéis de parede da banda Iron Maiden5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"5000 acessosSeparados no nascimento: Klaus Meine e Kiko do Chaves3591 acessosLiga a TV: músicos que foram revelados em programas de televisão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online