Heaven and Hell: Tony Iommi fala sobre Dio, Ozzy e futuro
Por Imprensa Rocker
Fonte: Sunday Mercury
Postado em 13 de julho de 2010
(Nota do editor: partes desta longa entrevista já foram publicadas anteriormente)
Talvez o maior "riffman" de toda a história do Rock. Este é Tony Iommi, guitarrista do BLACK SABBATH, que concedeu uma entrevista ao Sunday Mercury na qual fala sobre Ronnie James Dio, Heaven and Hell, Ozzy e planos para o futuro.
Chegou a hora – ele decidiu – de fechar o expediente. A morte do amigo de longa data e companheiro de banda, Ronnie James Dio, teve grande impacto no "guitar hero" de Birminghan, Tony Iommi.
O super grupo HEAVEN AND HELL fará apenas mais um show – um tributo ao "frontman" derrotado pelo câncer – e então irá "pendurar as guitarras".
Heaven And Hell - Mais Novidades
Para Tony, agora com 62 anos, tem sido uma época de duras decisões. E mais virão quando decidir que caminho tomar, assim que seu luto terminar.
Ele irá se juntar novamente com Ozzy Osbourne agora que a batalha judicial sobre a marca BLACK SABBATH acabou? Ele fará testes com novos cantores e irá para estrada com um novo nome para a banda?
Apenas uma coisa é certa. Não haverá mais HEAVEN AND HELL.
No coração da questão está a recente morte de Ronnie, aos 67 anos. Havia grandes esperanças de que o homem que substituiu Ozzy no BLACK SABBATH em 1979 permaneceria no palco com seu chapa de Birminghan até o fim.
"Eu conheci Ronnie numa festa em Los Angeles, e nó nos demos bem", lembra Tony que hoje vive em Lapworth. "Eu gostei dele de cara, porque não era espalhafatoso como muitos neste negócio. Ele era um ótimo cara, muito pé no chão".
"Então quando as coisas não estavam funcionando com Ozzy (Nota do Tradutor: Ozzy foi sacado da banda em 1979 após se tornar cada vez mais inconstante) eu liguei para Ronnie e o convidei para um ensaio. Ele havia acabado de deixar o Rainbow e estava disponível".
Ano passado Tony foi processado por Ozzy Osbourne com relação à posse da marca "Black Sabbath". As disputas legais continuaram por meses, até algumas semanas atrás quando a batalha foi resolvida, embora os termos do acordo não tenham sido revelados.
Então está em aberto uma reunião do BLACK SABBATH, ou muitas palavras ásperas foram ditas? Tony não está excluindo nada.
"Falei com Ozzy enquanto estava em Los Angeles, após o funeral de Ronnie, e ele me disse que me ligaria quando viesse para a Inglaterra com sua turnê", revela.
Confira a entrevista completa, traduzida para o português, no
www.imprensarocker.wordpress.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Machine Head é presenteado com chave da cadeia de cidade dos EUA
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A música dos anos 2000 que fala sobre manipulação e superou 1 bilhão no Spotify
Fotos de Infância: Arch Enemy


Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Dio: Ex baixista diz que o cantor teria aprovado holograma



