Heaven and Hell: Tony Iommi fala sobre Dio, Ozzy e futuro
Por Imprensa Rocker
Fonte: Sunday Mercury
Postado em 13 de julho de 2010
(Nota do editor: partes desta longa entrevista já foram publicadas anteriormente)
Talvez o maior "riffman" de toda a história do Rock. Este é Tony Iommi, guitarrista do BLACK SABBATH, que concedeu uma entrevista ao Sunday Mercury na qual fala sobre Ronnie James Dio, Heaven and Hell, Ozzy e planos para o futuro.
Chegou a hora – ele decidiu – de fechar o expediente. A morte do amigo de longa data e companheiro de banda, Ronnie James Dio, teve grande impacto no "guitar hero" de Birminghan, Tony Iommi.
O super grupo HEAVEN AND HELL fará apenas mais um show – um tributo ao "frontman" derrotado pelo câncer – e então irá "pendurar as guitarras".
Heaven And Hell - Mais Novidades
Para Tony, agora com 62 anos, tem sido uma época de duras decisões. E mais virão quando decidir que caminho tomar, assim que seu luto terminar.
Ele irá se juntar novamente com Ozzy Osbourne agora que a batalha judicial sobre a marca BLACK SABBATH acabou? Ele fará testes com novos cantores e irá para estrada com um novo nome para a banda?
Apenas uma coisa é certa. Não haverá mais HEAVEN AND HELL.
No coração da questão está a recente morte de Ronnie, aos 67 anos. Havia grandes esperanças de que o homem que substituiu Ozzy no BLACK SABBATH em 1979 permaneceria no palco com seu chapa de Birminghan até o fim.
"Eu conheci Ronnie numa festa em Los Angeles, e nó nos demos bem", lembra Tony que hoje vive em Lapworth. "Eu gostei dele de cara, porque não era espalhafatoso como muitos neste negócio. Ele era um ótimo cara, muito pé no chão".
"Então quando as coisas não estavam funcionando com Ozzy (Nota do Tradutor: Ozzy foi sacado da banda em 1979 após se tornar cada vez mais inconstante) eu liguei para Ronnie e o convidei para um ensaio. Ele havia acabado de deixar o Rainbow e estava disponível".
Ano passado Tony foi processado por Ozzy Osbourne com relação à posse da marca "Black Sabbath". As disputas legais continuaram por meses, até algumas semanas atrás quando a batalha foi resolvida, embora os termos do acordo não tenham sido revelados.
Então está em aberto uma reunião do BLACK SABBATH, ou muitas palavras ásperas foram ditas? Tony não está excluindo nada.
"Falei com Ozzy enquanto estava em Los Angeles, após o funeral de Ronnie, e ele me disse que me ligaria quando viesse para a Inglaterra com sua turnê", revela.
Confira a entrevista completa, traduzida para o português, no
www.imprensarocker.wordpress.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza

Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Dio: Ex baixista diz que o cantor teria aprovado holograma



