Iron Maiden: "novo álbum é um passo à frente do 'A Matter'"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do IRON MAIDEN, Nicko McBrain, é só elogios para o novo álbum "The Final Frontier". Confira o que ele disse ao jornalista Brian Aberback do site NorthJersey.com

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

"Há tanta diversidade no novo álbum," disse McBrain durante uma entrevista por telefone na passagem da atual turnê por Saskatoon, no Canadá. "Nós temos um par de faixas que são bastante progressivas, temos músicas rápidas e lentas. É o culminar da experiência da banda, e eu estou muito orgulhoso deste álbum."

McBrain diz gostar particularmente de "When the Wild Wind Blows", uma faixa de cerca de 11 minutos escrita pelo baixista Steve Harris. McBrain fala que a canção está entre as melhores dos 30 anos de carreira da banda. Ele compara a faixa com o épico de 1982 "Hallowed Be Thy Name".

"Isso é uma glória absoluta, uma coroação, uma música magnífica", comenta McBrain sobre a faixa em questão e complementa dizendo que "The Final Frontier" é um passo à frente do último álbum do Maiden, "A Matter of Life and Death".

Nos últimos cinco anos, os setlists do Maiden foram baseados nos discos do período entre 1980-1992. Em contraste, a atual turnê da banda se concentra principalmente nas faixas de seus três últimos álbuns, "A Matter of Life and Death" (2006), "Dance of Death" (2003) e "Brave New World" (2000).

"Nós realmente não queríamos tocar um monte de faixas de 'The Final Frontier' pois o álbum não saiu ainda e já tínhamos as primeiras datas. Então pensamos, por que não sair e rever algumas de nossas faixas favoritas destes últimos três álbuns? Nós realmente gostamos de tocar estas músicas", comentou McBrain.

Nicko também falou sobre a iluminação e adereços do palco na nova turnê, incluindo a mais recente encarnação de Eddie, o mascote da banda. "Nos orgulhamos do show de luzes e da grande produção de palco. O show foi elaborado de forma a recompensar os fãs do Maiden que compraram mais de 80 milhões de álbuns da banda em todo o mundo durante as últimas três décadas. Ficamos animados pois muitos garotos vão estar vendo, queremos que as crianças digam: Você deveria ter visto o Eddie, você deveria ter visto o palco, você deveria ter visto esse show", finalizou o baterista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Paul Di AnnoPaul Di Anno
"Bruce Dickinson é prata e eu sou ouro!"

Iron MaidenIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu sou um grande fã do Iron Maiden, sempre serei!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosTarja Turunen: entrevista da cantora na revista Playboy5000 acessosJoão Gordo: "Quem come carne diz que vegetarianismo é coisa de viado"5000 acessosGary Moore: excesso de álcool no sangue matou músico

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online