O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de junho de 2024
Gary Holt, guitarrista do Exodus e Slayer, tocou no tema New Wave of British Heavy Metal ao falar em seu perfil no Instagram sobre um disco que teve grande impacto em sua vida, e contou uma curiosidade de um vocalista que recusou o convite do Maiden.
Gary Holt - Mais Novidades
"O debut do Angel Witch. O melhor álbum de New Wave of British Heavy Metal de todos os tempos. Este disco é de uma genialidade total e absoluta. Cada música, cada riff de guitarra, os arranjos. A primeira vez que ouvi esse disco foi em uma festa do Exodus no parque Alvarado. Foi também a primeira vez que conheci Paul Baloff", disse ao relembrar o falecido vocalista do Exodus.
"Ele tocou para mim e fiquei chocado. Paul me apresentou a muitas bandas de metal. Ninguém fez um disco de estreia como este. O trágico é que, além de um EP igualmente incrível, eles nunca conseguiram manter o sucesso. O líder da banda, Kevin Haybourne, foi convidado a se juntar ao Iron Maiden em determinado momento e ele disse não. O Maiden abriu para eles no dia em que os executivos da gravadora foram ver o Angel Witch e, ao invés deles, assinaram com o Maiden. Eles foram os reis em certo momento, eles até renovaram a banda com uma formação americana nos anos 90, com meu próprio (colega do Exodus) Tom Hunting na bateria. Se você ainda não ouviu esse disco, faça isso agora. Se você é fã do NWOBHM, provavelmente já considera isso um item obrigatório, assim como eu. Uma obra-prima", concluiu.
Ouça abaixo uma amostra do disco de estreia do Angel Witch.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
O álbum de Ricardo Confessori inspirado por League of Legends, Samurai X e Oppenheimer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A banda de Regis Tadeu que a gravadora "amansou" nos anos 80
Chakal apresenta capa, faixas e o primeiro single do novo disco, "So Good To See You Die!"
Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história

Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Exodus: "Ele era verdadeiro, não havia nada de falso em Paul Baloff", afirma Gary Holt


