O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de junho de 2024
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Gary Holt, guitarrista do Exodus e Slayer, tocou no tema New Wave of British Heavy Metal ao falar em seu perfil no Instagram sobre um disco que teve grande impacto em sua vida, e contou uma curiosidade de um vocalista que recusou o convite do Maiden.
Gary Holt - Mais Novidades
"O debut do Angel Witch. O melhor álbum de New Wave of British Heavy Metal de todos os tempos. Este disco é de uma genialidade total e absoluta. Cada música, cada riff de guitarra, os arranjos. A primeira vez que ouvi esse disco foi em uma festa do Exodus no parque Alvarado. Foi também a primeira vez que conheci Paul Baloff", disse ao relembrar o falecido vocalista do Exodus.
"Ele tocou para mim e fiquei chocado. Paul me apresentou a muitas bandas de metal. Ninguém fez um disco de estreia como este. O trágico é que, além de um EP igualmente incrível, eles nunca conseguiram manter o sucesso. O líder da banda, Kevin Haybourne, foi convidado a se juntar ao Iron Maiden em determinado momento e ele disse não. O Maiden abriu para eles no dia em que os executivos da gravadora foram ver o Angel Witch e, ao invés deles, assinaram com o Maiden. Eles foram os reis em certo momento, eles até renovaram a banda com uma formação americana nos anos 90, com meu próprio (colega do Exodus) Tom Hunting na bateria. Se você ainda não ouviu esse disco, faça isso agora. Se você é fã do NWOBHM, provavelmente já considera isso um item obrigatório, assim como eu. Uma obra-prima", concluiu.
Ouça abaixo uma amostra do disco de estreia do Angel Witch.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros


O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"


