Angra: jogo interativo e números expressivos de single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A banda paulista ANGRA lançou oficialmente no último dia 10 de julho (sábado) o single virtual “Arising Thunder”, extraído do seu sétimo álbum de inéditas “Aqua”. O material foi hospedado no MySpace do quinteto para audição e também disponibilizado para download.
2155 acessosFalaschi: vamos surpreender na 2ª parte da turnê Return of Shadows5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

A promoção do single foi conduzida através de um jogo virtual que movimentou mais de nove mil fãs do grupo na internet, dois dias antes do seu lançamento. “Montamos um jogo virtual, que teve seu inicio no Orkut e se estendeu através de quatro Blogs (Terra, Fogo, Ar e Água), com um sistema semelhante ao de um RPG convencional. Nele, os fãs testaram seus conhecimentos sobre a obra e vida de William Shakespeare, autor que inspirou todo o conceito encontrado em ‘Aqua’, tentando desvendar diversos enigmas. O resultado foi algo que surpreendeu a todos da equipe”, informou Eduardo Macedo, o idealizador do projeto.

Contabilizando mais de 48 horas de trabalhos ininterruptos, o lançamento do single “Arising Thunder” rendeu ao ANGRA números impressionantes. “As informações foram passadas através de nossa assessoria de imprensa e ficamos realmente muito felizes. Sabemos que temos um material fantástico em mãos, mas ver todo esse carinho e dedicação dos fãs nos emociona bastante. Muito obrigado por todo o apoio”, declarou o guitarrista Rafael Bittencourt.

Números:

MySpace: Mais de 4.000 audições na primeira hora da música disponibilizada

MySpace: Mais de 18.000 audições até o presente momento

Twitter: Segundo lugar no Trending Topics

Orkut: Recorde de scraps na comunidade oficial com números superiores a 5.000

Todo o conceito gráfico de “Arising Thunder”, assim como em “Aqua”, foi criado pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, contando com a supervisão dos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro.

Após o lançamento oficial de ‘Aqua’, o ANGRA seguirá para sua próxima turnê mundial. Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673 2758.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

177 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal809 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Poster antigo de um dos primeiros shows da banda

Para entenderPara entender
O que é power metal?

AngraAngra
Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean5000 acessosNapalm Death: letras satânicas, longevidade e política5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison5000 acessosOzzy Osbourne: fotos hilárias e também constrangedoras do madman

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online