Iron Maiden: Adrian diz que novo disco é mais progressivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o site canadense Canoe.com, uma sessão de audição do novo álbum do IRON MAIDEN "The Final Frontier" para jornalistas, foi uma prévia da reação de espanto que os fãs da banda terão ao ouvir o próximo álbum da lendária banda britânica.

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Ao que tudo indica, o IRON MAIDEN deve continuar no caminho do metal progressivo, como falou o guitarrista Adrian Smith, em entrevista ao Le Journal de Québec. Confira alguns trechos.

"Os jornalistas que ouviram o álbum ficaram bastante chocados, principalmente na primeira parte. É difícil acrescentar algo para expressar em palavras o motivo deles terem ficado surpresos, mas dizem que a primeira faixa é muito diferente do que costumamos fazer. Eu acho que o resto da primeira parte do álbum é muito simples, e evolui para algo altamente progressivo. Há, portanto, um pouco de tudo neste álbum, mas certamente será mais progressivo".

O álbum foi gravado no Compass Point Studios, Nassau, que é uma "volta para casa" do IRON MAIDEN, pois lá foram gravados os discos "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere In Time", na década de 1980. Adrian comentou a experiência.

"Voltamos porque é um lugar fabuloso e ensolarado e podiamos descansar entre as gravações. Mas estava frio, o que é um pouco estranho. No entanto, voltar ao estúdio foi fantástico. Nada mudou. Este não é um estúdio na vanguarda da tecnologia, mas ainda tem o mesmo espírito."

Sobre os shows, o guitarrista falou sobre os fãs e "El Dorado", primeiro single divulgado pela banda e que será tocado nos concertos durante toda a turnê de verão. Esta é a única música completamente nova no palco, pois o IRON MAIDEN prefere não tocar músicas que o público não conhece.

"A distância é muito curta entre agradar os fãs e ser uma espécie de grupo de cabaré. Nós amamos nossa música nova e vamos tocar muito do nosso material recente nesta turnê. Claro, vamos fazer algumas canções antigas... Eu acho que é uma das razões pela qual amamos os nossos fãs. Seguimos nosso próprio caminho, sem ser demasiadamente corporativos. Tocamos o que queremos tocar e melhor se agradar aos nossos fãs", disse Adrian Smith.

O guitarrista ainda falando sobre os fãs, também comentou a lealdade daqueles que acompanham o trabalho da banda: "Nós tocamos pela primeira vez no Canadá na década de 1980 e voltamos quase todos os anos desde então. Trazemos a nossa música para os fãs", disse o músico, lembrando que o Maiden não depende de estações de rádio e programas de TV. "Nós tocamos da maneira mais difícil. Nossos fãs nos vêem como uma banda de verdade e não como um grupo que só é visto em vídeo na MTV. Esta é certamente uma das razões para a sua lealdade."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Dez faixas que ficariam estupendas com orquestra

Iron MaidenIron Maiden
O que os fãs do Reddit acharam de The Book Of Souls?

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Playback.FMPlayback.FM
A música mais tocada nas rádios quando você nasceu

5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com5000 acessosIron Maiden: 8 covers comentados e comparados com os originais5000 acessosBruno Sutter: compositores, pensem nas letras que vocês escrevem!5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online