Black Sabbath: indícios de uma reunião a caminho?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Araruna Carvalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os quatro membros originais da lendária banda BLACK SABBATH, responsável pela criação do gênero heavy metal, vêm dando uma série de declarações sobre uma possível reunião da banda na sua formação original e a gravação do último álbum, o que vem deixando seus fãs cada vez mais ansiosos por esse momento histórico. Acompanhe a seguir uma compilação das principais declarações nesse sentido.

881 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

Em uma nova entrevista para a Noisecreep da AOL, Osbourne foi questionado se ele iria se reunir ao Black Sabbath novamente. "Eu espero que sim," ele respondeu. "Tony [Iommi] e eu nos falamos alguns dias atrás. Foi algo como, 'Vamos nos reunir? Claro, companheiro!' Eu converso com o [baterista] Bill Ward toda semana. Ele é um dos meus melhores amigos. Nós fizemos uma música. Estamos tentando fazer um álbum. Talvez não deu certo, mas eu aprendi a nunca dizer nunca."

Bill também falou: "Todos tem uma mente aberta sobre fazer turnê novamente, mas nesse momento, todos estão fazendo projetos diferentes," disse Ward, que vai lançar o álbum de 'hardcore-encontra-jazz' 'Accountable Beasts' mais tarde nesse ano. "Mas eu adoraria fazer outro álbum e turnê com o Sabs. Me deixa revigorado."

Tony Iommi decreta: "Eu falei com Ozzy enquanto estava em Los Angeles, depois do funeral de Ronnie, e ele disse que me ligaria quando estivesse na Inglaterra em sua turnê, mas ainda não recebi a ligação. Ozzy e eu temos uma relação complicada, mas sempre nos mantemos em contato, não importa o que esteja acontecendo. Eu poderia tocar com o Ozzy de novo? Quem sabe? É estranho comigo e Ozzy. Pode haver todo o tipo de porcaria acontecendo, mas quando nos falamos, é como se nada ruim tivesse acontecido. Após o tributo a Ronnie, podemos todos sentar e decidir o que exatamente gostaríamos de fazer", revelou o guitarrista.

Ozzy segue falando sobre a reunião em entrevistas: "É muito muito possivel que o Sabbath original finalmente irá [se reunir e] fazer um último álbum do Sabbath. E nós vamos fazer uma turnê, eu acho. Quando, eu não sei. Eu falei com Bill Ward [baterista original do Sabbath] ontem, e nós dois dissemos para nunca mais dizer nunca."

Em mais uma oportunidade, Ozzy esclarece: "Não irá acontecer em pelo menos um ano ou dois por que eu tenho a minha turnê e um álbum para fazer. Mas não está adicionado aos reinos do nunca mais.

Eu estaria mentido se disse que eu não quero um último álbum do Black Sabbath.

"Nós nunca nos juntamos quando éramos jovens e dissemos, 'Isso será visto como um marco na música quando tivermos 60 anos.' Essa não era a nossa intenção. Mas meio que aconteceu.
Eu sempre quis ser um Beatle e as pessoas diziam, 'Bom, Black Sabbath é um versão heavy metal dos Beatles.' Mas eu adoraria fazer, absolutamente adoraria fazer um grandioso álbum do Black Sabbath. Se nós podemos, eu não sei.

Eu falei com Tony Iommi há umas 3 semanas atrás, eu falei com o Geezer há uma semana atrás, eu falo com o Bill Ward o tempo todo. Mas eu não farei sem os outros 3... Pra mim Black Sabbath são 4 caras. Tudo vai depender de cada um."

Falta ouvir o que o Geezer tem a dizer? Não falta mais: "Eu não sei. Seria legal terminar a coisa toda com uma turnê, eu acho. Nós estamos ficando mais velhos, o tempo está correndo. Seria legal! Eu não diria não."

Novamente Ozzy fala sobre a possibilidade de se concretizar essa reunião histórica: "Para ser sincero com você, eu adoraria fazer um álbum matador do BLACK SABBATH."

Algumas das principais declarações dos quatro envolvidos estão aí. Esperamos o BLACK SABBATH de volta e, quem sabe, tocando no Brasil. Que tal no Rock in Rio? Histórico? Sim. Histórico ao quadrado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

881 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1881 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1267 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Vinny AppiceVinny Appice
"Dio era como um pai para mim"

Tony IommiTony Iommi
"Eu não faço música para ofender as pessoas"

Max CavaleraMax Cavalera
"Ozzy me encorajou muito depois que saí do Sepultura".

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosEm 09/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show5000 acessosRock Progressivo: os dez discos mais importantes da história5000 acessosRainbow: Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

Sobre Tiago Araruna Carvalho

Tiago Araruna Carvalho reside em João Pessoa-PB. Nascido em 30/04/1989, começou a se interessar pelo Rock em 2001, aos 12 anos de idade. Formado em Direito, é bastante eclético e acredita que a música é algo muito maior do que rótulos baratos vistos nas prateleiras das lojas de discos e além delas. Curte especialmente Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Deep Purple, Led Zeppelin, Judas Priest, Ozzy, Motörhead, Rush e AC/DC. Já colaborou com a Rock Brigade e agora colabora com o portal Whiplash.Net. No twitter: @tiagoararuna.

Mais matérias de Tiago Araruna Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online