The Kinks: banda não gostou de versão do Van Halen
Por Robson B. Leite
Fonte: Nightwatchershouseofrock
Postado em 18 de agosto de 2010
Há mais de 30 anos, desde que o VAN HALEN estourou no Top 40 com o estupendo cover da música "You Really Got Me" do THE KINKS, o guitarrista desta banda, Dave Davies, diz que tem um problema com isso.
Davies, que está se recuperando depois de um derrame cerebral que teve em 2004, deu uma dura no Van Halen, contando à Classic Rock Magazine, "há uma coisa: boa arte nem sempre tem a ver com a técnica mais confortável. Eu não o encorajaria mas tenho certeza que Eddie Van Halen tocava melhor quando estava bêbado. Mas deve ser uma boa gravação se as pessoas gostam. A versão do Van Halen foi bem típica da América. Foi como, 'hey cara, olhe pra mim com minhas calças apertadas! Essa é nossa versão de 'You Really Got Me'!'"
Davies disse que o The Kinks se ofendeu com a versão do Van Halen, que está no auto-intitulado álbum de estreia da banda, de 1978. "Ficamos irritados de qualquer forma, quando tocamos na America" diz ele. "O The Kinks tinha um álbum chamado 'Low Budget' e terminamos fazendo turnê e tocando em estádios. Um garoto veio até mim depois de um dos nossos shows e disse: ‘eu gosto do seu cover de 'You Really Got Me' do Van Halen. Você tem que rir às vezes."
Dave Davies, que sempre brigou com o irmão Ray Davies pelo controle do The Kinks, disse também que ele é o responsável pelo som característico da banda em "You Really Got Me" o que os empurrou para a fama. "Não poderia haver um álbum sem, com toda a humildade, não poderia haver um álbum sem aquele som de guitarra nele, então é como se isso tivesse moldado toda nossa carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence


O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
Heavy Metal: 11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis


