The Kinks: banda não gostou de versão do Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Robson B. Leite, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há mais de 30 anos, desde que o VAN HALEN estourou no Top 40 com o estupendo cover da música "You Really Got Me" do THE KINKS, o guitarrista desta banda, Dave Davies, diz que tem um problema com isso.

2516 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosTradução - Scenes From a Memory - Dream Theater

Davies, que está se recuperando depois de um derrame cerebral que teve em 2004, deu uma dura no Van Halen, contando à Classic Rock Magazine, “há uma coisa: boa arte nem sempre tem a ver com a técnica mais confortável. Eu não o encorajaria mas tenho certeza que Eddie Van Halen tocava melhor quando estava bêbado. Mas deve ser uma boa gravação se as pessoas gostam. A versão do Van Halen foi bem típica da América. Foi como, 'hey cara, olhe pra mim com minhas calças apertadas! Essa é nossa versão de 'You Really Got Me'!'”

Davies disse que o The Kinks se ofendeu com a versão do Van Halen, que está no auto-intitulado álbum de estreia da banda, de 1978. “Ficamos irritados de qualquer forma, quando tocamos na America” diz ele. “O The Kinks tinha um álbum chamado 'Low Budget' e terminamos fazendo turnê e tocando em estádios. Um garoto veio até mim depois de um dos nossos shows e disse: ‘eu gosto do seu cover de 'You Really Got Me' do Van Halen. Você tem que rir às vezes.”

Dave Davies, que sempre brigou com o irmão Ray Davies pelo controle do The Kinks, disse também que ele é o responsável pelo som característico da banda em "You Really Got Me" o que os empurrou para a fama. “Não poderia haver um álbum sem, com toda a humildade, não poderia haver um álbum sem aquele som de guitarra nele, então é como se isso tivesse moldado toda nossa carreira.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

698 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

David Lee RothDavid Lee Roth
Cocaína, putaria e mais cocaína

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Kinks"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

TraduçãoTradução
O clássico Scenes From a Memory, do Dream Theater

The Voice KidsThe Voice Kids
O que Regis Tadeu achou da Valentina?

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

5000 acessosMarilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?5000 acessosMetallica: James Hetfield acredita em Deus?5000 acessosMétodo científico: como escolher seu instrumento musical5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"4680 acessosCradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 19995000 acessosSlayer: Fã faz intervenção durante protesto religioso nos EUA (vídeo)

Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online