Madball: banda lançará novo disco em outubro
Por Leonardo S. Dias
Fonte: Noisecreep
Postado em 18 de agosto de 2010
O MADBALL, uma das mais cultuadas bandas do New York Hardcore, está em estúdio trabalhando em seu novo álbum, "Empire". Marcado para chegar às lojas dos EUA no dia 12 de outubro, através da recém-criada gravadora Good Fight Music, o disco terá a produção de Erik Rutan, conhecido por seu trabalho no MORBID ANGEL.
Segundo o líder a vocalista Freddy Cricien, "Empire" abordará temas como a atual crise do petróleo, assunto pertinente nos EUA, porém sem se assumir como uma banda política. "Apesar de escrever sobre este tipo de assunto, o Madball não é uma banda política. No entanto, somos socialmente conscientes do mundo a nossa volta, apesar de ainda tratar mais de assuntos de pertinentes à nossa pequena realidade", explica. "Quando estamos em tour, acabamos vendo os efeitos da política pelo mundo. Além disso, estamos mais velhos e isso acaba nos influenciando a crier temas mais ‘adultos’."
Mesmo assim, Cricien garante que a essência do Madball continuará intacta em "Empire". "Ainda será um disco ‘na cara’ e com temas sobre as ruas. Não porque somos obrigados a falar disso, mas sim porque queremos", promete. "É a vibração natural da nossa música! Nós trouxemos de volta essa essência! Haverá músicas sobre família, sobre o underground e todas as coisas que nos rodeiam."
O vocalista, que é irmão mais novo do "pai do Hardcore" Roger Miret, do AGNOSTIC FRONT, completa admitindo que "Empire" será um disco "irado, com músicas e letras completamente iradas, definitivamente agressivo", e termina explicando como a cidade de Nova Iorque influencia na composição das músicas. "É o lugar onde nós crescemos, nos tornamos homens, e é onde começamos. É o ‘Império do Maball’, com as coisas que nós acompanhamos acontecer!"
Abaixo, Cricien dá sua opinião sobre assuntos diversos:
Melhor show de Hardcore que você já foi: "Cara, é uma pergunta difícil. Mal consigo me lembrar. São tantos… Vi inúmeros shows do Agnostic Front… Foi como eu entrei na cena. Vi alguns dos melhores shows, com certeza, e certamente a maior parte deles foi no CBGB, onde cabe pouquíssimas pessoas. Certamente foi algum show do Agnostic Front que eu vi por lá em 1989, nessa época."
Melhor casa de shows em Nova Iorque: "Eu gosto do Irvine Plaza e eu sei que não vão gostar que estou dizendo isso, porque o CBGB era o lugar mais clássico! Nós recentemente tocamos no Webster Hall, que era o velho Ritz, e também foi muito legal, porque lá também é um lugar que tem história na cena Hardcore e da música pesada em geral. Nós também costumávamos tocar no Wetlands, um lugar que sempre foi divertido. Houve uma época que fizemos uns shows bem loucos por lá, por volta dos anos 90."
Banda de Hardcore favorita de todos os tempos: Eu tenho que dizer que é o Agnostic Front. Sou obrigado. É nepotismo mesmo, mas eu não estou mentindo. É aquele lance de família, onde estou inserido, obviamente, mas se você considerar os anos de estrada deles, o tempo que eles estão juntos e a influência que exerceram em toda cena. Eles podem provavelmente não ser a banda número 1 da maioria, mas eles são pra mim!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps