Iron Maiden: "Há muitas melodias celtas", diz Janick Gers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Blog Attention Deficit Delirium, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O repórter Bryan Reesman do blog “Attention Deficit Delirium” fez uma extensa entrevista com Janick Gers, um dos três guitarristas do IRON MAIDEN que, dentre outros assuntos, falou sobre a influência celta no novo disco da banda.

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006

Na minha canção preferida do álbum, “When The Wild Wind Blows”, parece que Bruce está cantando uma melodia folk britânica. Estou certo?

Há muitas melodias celtas. Uma faixa do “Virtual XI”, “The Clansman”, também é uma canção bem celta. Escrevemos esta com Bruce durante uma das turnês. O começo de “The Talisman” tem uma abordagem celta, quase como uma canção dos mares. “Dance of Death” tem um feeling parecido. Há muito destes elementos celtas na banda. Steve tem muita influência do Jethro Tull, Ian Anderson e coisas do tipo, assim como eu também. Eu cresci com este tipo de coisa e o resto da banda também, então há um elemento disto em nossa música. Eu cresci ouvindo uma banda chamada Lindisfarne, que tinha um clima bem folk, e eu os adorava. Eles eram uma banda grande na Inglaterra durante o começo dos anos 70. Algumas destas coisas eram bem extremas, e Bruce e eu fomos criados com isto. Está tudo lá.

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Registro de show de SP em 2004, Dance of Death Tour

Iron MaidenIron Maiden
Pirataria NÃO foi usada para escolher roteiro das tours

Paul Di AnnoPaul Di Anno
"Bruce Dickinson é prata e eu sou ouro!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

MetallicaMetallica
James Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"4542 acessosIncrível: exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White Stripes5000 acessosA História do Burzum5000 acessosElvis Presley: as capas "cover" do primeiro álbum

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online