X Japan: astros do rock japonês em primeira turnê nos EUA
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de agosto de 2010
Eles venderam 30 milhões de CDs e DVDs, lotaram dezoito vezes o Tokyo Dome, que tem capacidade para 55.000 pessoas, são pioneiros do "visual kei", e seu líder é considerado o "Bono Vox do Japão." Mas uma coisa que esta banda, que é uma mistura de Guns N' Roses com Queen com "The Matrix, desejou fazer por anos mas nunca o fez é realizar uma turnê na América. Isso irá mudar no dia 25 de setembro, quando o X JAPAN iniciará sua turnê no Wiltern Theatre, em Los Angeles, indo a seguir para Oakland, Seattle, Vancouver, Chicago, Toronto e Nova Iorque. Os ingressos começaram a ser vendidos hoje, dia 16 de agosto, e a maioria pode ser adquirida no site Ticketmaster.com (e no Etix.com para a data em Chicago) ou no ponto de vendas do local do show.
"Nos sentimos como uma banda nova agora, como se estivéssemos voltando ao início," disse Yoshiki, líder/baterista/pianista/compositor do X JAPAN, sobre os shows nos EUA., "e é muito, muito empolgante. Esperamos tocar em locais menores aqui nos EUA, algo que não fomos capazes de fazer no Japão desde o início da banda."
Na Ásia o X JAPAN toca em arenas e estádios, levando uma produção elaborada com lasers e hologramas. Comparativamente as datas na América do Norte serão "uma volta ao básico", com pirotecnia e alguma produção, mas com foco principal na música. Como Yoshiki disse a um reporter, "Você não vê mais bons shows de rock. Rock não tem drama o suficiente, o rap, R&B e a música dance tomaram comnta disso. Nós queremos fazer parte do retorno do drama ao rock."
Enquanto essa será a primeira turnê do X JAPAN nos EUA, a banda fez sua estréia nos EUA no dia 8 de agosto, tocando no palco principal do Lollapalooza em Chicago, para cerca de 10.000 pessoas. O Sun-Times de Chicago descreveu o set da banda como "uma performance espetacular, quase lírica, com baladas e speed metal..." com a nova música, "Jade", "...um alto ataque de guitarra que chamaria atenção do METALLICA." O USA Today escreveu, "O metal-pop-punk foi rápido e furioso," e descreveu Yoshiki como "Keith Moon com Red Bull."
As datas da turnê são as seguintes:
25 de setembro - Wiltern Theatre, Los Angeles, CA
28 de setembro - Fox Theatre, Oakland, CA
01 de outubro - Paramount Theatre, Seattle, WA
03 de outubro - Queen Elizabeth Theatre, Vancouver, BC Canada
06 de outubro - Riviera, Chicago, IL
07 de outubro - Massey Hall, Toronto, ON, Canada
10 de outubro - Roseland Ballroom, New York, NY
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter
Pastora Sarah Sheeva, filha de Baby e Pepeu, afirma que Coldplay é música do capeta
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy







