Bob Dylan: cantor vai expor quadros inspirados no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


De acordo com informações do G1, BOB DYLAN vai mostrar sua nova coleção de pinturas, "Brazil Series", pela primeira vez em Copenhagen, em setembro. O museu dinamarquês Statens Museum for Kunst anunciou a exposição nesta segunda-feira (16). Em um comunicado publicado pela galeria, Dylan explicou que escolheu pintar sobre o Brasil porque já esteve por aqui várias vezes e também porque gosta muito de seu ambiente. "Foi uma grande honra e um desafio muito apaixonante", disse o cantor folk americano.
2569 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20115000 acessosQueen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"

A coleção compreende cerca de 40 telas pintadas em acrílico e oito desenhos. Os quadros de Dylan mostram paisagens de cidades, favelas e do campo no Brasil. "É uma coleção que jamais foi exposta, que foi feita para o Statens Museum for Kunst entre 2009 e o primeiro trimestre de 2010", indicou à AFP o curador-chefe do museu, Kaspar Monrad. "Estes quadros mostram paisagens da vida cotidiana na cidades, as favelas e o campo do Brasil, para onde Bob Dylan viajou em várias oportunidades", completou.

As pinturas de Dylan serão apresentadas no museu de Copenhague de 4 de setembro a 30 de janeiro de 2011. O músico, de 68 anos, expôs sua coleção anterior, "Drawn Blank Series", na Alemanha, em 2007, e no Reino Unido, em 2008.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

2569 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 2011264 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


QueenQueen
Uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

5000 acessosJason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"5000 acessosBeavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage4830 acessosKerry King: ele pira vendo Judas Priest no Rock In Rio 19914435 acessosCorey Taylor: ele quer a formação clássica do GNR de volta5000 acessosO Rock Nunca Morrerá: duas bandas finlandesas que você precisa conhecer

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online