Severo em Marcha: banda lança novo single virtual
Por Luther Blissett
Fonte: Os Armênios
Postado em 16 de agosto de 2010
"CUIDADO! Durante a audição, você corre o sério risco de ser abduzido. E depois, o que dirá em casa?"
A banda Severo em Marcha lançou recentemente um novo single virtual. A faixa pode ser conferida no MySpace (http://www.myspace.com/severoemmarcha) e baixada no site Trama Virtual (http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=65064). "Mudar de Ar" é a primeira investida em estúdio do quarteto desde que gravaram seu disco de estreia, o excelente "O Tempo é quando eu quero" (que também se encontra na íntegra disponível para audição e download na internet).
O grupo entrou em estúdio no dia 1º de junho para começar o processo de gravação da nova faixa. Os fãs puderam conferir um diário das sessões através do fotolog (http://www.fotolog.com.br/severo_em_marcha) oficial da banda. A música foi registrada no Studio Rock, de Paulo Arcari (TNT, Cowboys Espirituais). O curioso é que o quarteto utilizou um cut-up para escolher aleatoriamente alguns acordes da composição (saiba maiores detalhes clicando aqui).
Com direito até a um moog e backings revelando influência de Supergrass, a nova composição é intrincada e tem um climão meio ficção científica retrô. Mas o punch do grupo, a cozinha de uma robustez valorosa e o trabalho incisivo das guitarras em profusão denunciam: "Mudar de Ar" tem toda a identidade sonora da Severo em Marcha.
E na verdade isso tem um motivo: apesar de só ter sido registrada agora, a faixa foi composta cerca de dois anos atrás. É mais uma parceria entre o guitarrista e vocalista Gustavo "Miglu" Chaise e Iuri Barbosa, antigo baixista do grupo. As músicas "Richard Gere?" e "Quem Será?", presentes no primeiro disco da Severo em Marcha, também são de autoria da dupla.
Não se engane: é rock contemporâneo de responsabilidade feito por entendidos no assunto. Quem não conhece a banda vai logo sacar que os caras são antenadíssimos.
E conforme fontes quentes, se sabe que um videoclipe está encaminhado. Acredite, corre sério risco de ter uma atmosfera de filme B inspirado em literatura do Isaac Asimov. Então ouça o novo petardo do quarteto para tentar imaginar o que vem pela frente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps