Obscura: revelado título do novo álbum da banda
Por Josué de Queiroz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de setembro de 2010
O novo álbum da banda de death metal progressivo, OBSCURA, se chamará "Omnivium", e está com data de lançamento para o primeiro semestre de 2011 através do selo Relapse Records. O CD, que contém nove faixas, já foi gravado e atualmente encontra-se em processo de mixagem no Woodshed Studios, sudoeste da Alemanha, com o produtor V. Santura (TRIPTYKON, DARK FORTRESS).
Steffen Kummerer, fundador do OBSCURA, comentou: "Mesmo gravando novamente com o nosso amigo de longa data e produtor V. Santura, do Woodshed Studios, as sessões foram regadas a muito suor e muito trabalho. Mas foi para o melhor, já que 'Omnivium' é totalmente um novo passo para a banda."
"Christian [Muenzer; guitar] gravou alguns solos surpreendentes com a sua nova técnica tapping de oito dedos, Jeroen [Paul Thesseling; baixo] trouxe mais uma vez o seu tom de baixo fretless, que é a sua marca, e Hannes [Grossmann; Drumms] gravou a sessão mais carregada até agora, que veio a ultrapassar a linha dos 260-pbm. Todos trouxeram ótimas ideias o que fez do 'Omnivium' um verdadeiro esforço colaborativo da banda."
"'Omnivium' soa exclusivamente como OBSCURA, e acreditamos estarmos mais próximos da nossa visão singular do death metal progressivo."
A formação, tanto em gravação quanto em turnê, conta com Kummerer (guitarra e vocais), Christian Muenzner (guitarra), Jeroen Paul Thesseling (baixo) e Hannes Grossman (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Death Metal: cinco bateristas do gênero que são insanos



