Obscura: revelado título do novo álbum da banda
Por Josué de Queiroz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de setembro de 2010
O novo álbum da banda de death metal progressivo, OBSCURA, se chamará "Omnivium", e está com data de lançamento para o primeiro semestre de 2011 através do selo Relapse Records. O CD, que contém nove faixas, já foi gravado e atualmente encontra-se em processo de mixagem no Woodshed Studios, sudoeste da Alemanha, com o produtor V. Santura (TRIPTYKON, DARK FORTRESS).
Steffen Kummerer, fundador do OBSCURA, comentou: "Mesmo gravando novamente com o nosso amigo de longa data e produtor V. Santura, do Woodshed Studios, as sessões foram regadas a muito suor e muito trabalho. Mas foi para o melhor, já que 'Omnivium' é totalmente um novo passo para a banda."
"Christian [Muenzer; guitar] gravou alguns solos surpreendentes com a sua nova técnica tapping de oito dedos, Jeroen [Paul Thesseling; baixo] trouxe mais uma vez o seu tom de baixo fretless, que é a sua marca, e Hannes [Grossmann; Drumms] gravou a sessão mais carregada até agora, que veio a ultrapassar a linha dos 260-pbm. Todos trouxeram ótimas ideias o que fez do 'Omnivium' um verdadeiro esforço colaborativo da banda."
"'Omnivium' soa exclusivamente como OBSCURA, e acreditamos estarmos mais próximos da nossa visão singular do death metal progressivo."
A formação, tanto em gravação quanto em turnê, conta com Kummerer (guitarra e vocais), Christian Muenzner (guitarra), Jeroen Paul Thesseling (baixo) e Hannes Grossman (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi
As dez músicas mais pesadas que o Pink Floyd gravou ao longo de sua carreira
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro



Death Metal: cinco bateristas do gênero que são insanos



