Joe Satriani: mais detalhes sobre novo álbum de guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Metal Injection postou uma visão exclusiva dos bastidores do 'making of' da nova faixa de JOE SATRIANI, "Littleworth Lane". Veja o vídeo abaixo (em inglês).

Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?Bonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


A "Littleworth Lane" está no 14º álbum de estúdio de Satriani, "Black Swans and Wormhole Wizards", que foi produzido e gravado por Mike Fraser (AC/DC, METALLICA) e Satriani, e está agendado para ser lançado em 5 de outubro de 2010 pela Epic Records. O veterano colega de banda de Satriani, Jeff Campitelli, se junta a Joe na bateria, enquanto os novatos, o tecladista Mike Keneally (FRANK ZAPPA, STEVE VAI) e o baixista Allen Whitman (MERMEN) estão acrescentando sua perícia à mistura. O som clássico de Satriani também traz uma rica textura de material. O primeiro single, "Light Years Away", o primeiro single do álbum de 11 faixas, é destinado a grande sucesso, com muitas outras ofertas de alta energia como "Wormhole Wizards" e "Premonition". A turnê mundial de Satriani promovendo o "Black Swans" vai começar neste outuno, iniciando em 16 de outubro em Dublin, Irlanda, com datas norte-americanas começando em 1º de dezembro em Atlanta, chegando a cidades como Chicago, Nova Iorque, Boston e mais (uma segunda parte em janeiro de 2011 a ser anunciada).

Como um bônus especial, residentes nos EUA podem adquirir em pré-venda o álbum que será lançado, "Black Swans and Wormhole Wizards" exclusivamente através do site de Joe Satriani, e receber uma cópia autografada do CD, um download do novo single "Light Years Away", e um código especial garantindo acesso a ingressos para os shows da turnê norte-americana antes de saírem a venda para o público (esta promoção não se aplica a todos shows norte-americados). A pré-venda de ingressos é efetivada pelo Ticketmaster.com. Você pode acessar aqui para mais detalhes sobre como adquirir pela pré-venda.

Satriani lançará uma versão especial do novo álbum através da rede de varejo Best Buy. Fãs que adquirirem o álbum nas lojas receberão duas faixas bônus, "Heartbeats" e "Longing", acrescentadas a essa versão limitada. Ambas faixas também estarão disponíveis para download pelo Napster.

Em 2009 Satriani se uniu ao antigo líder do VAN HALEN Sammy Hagar, ao antigo baixista Michael Anthony, e ao baterista do RED HOT CHILI PEPPERS Chad Smith, para formar o CHICKENFOOT. Depois de uma turnê nos EUA altamente bem sucedida, o auto-intitulado álbum de estréia foi certificado como disco de ouro pela Recording Industry Association of America com tiragem de mais de 500.000 álbuns.

Pelas duas últimas décadas, Satriani viajou o mundo, tocando para lotações esgotadas tanto como destaque como fundador do "G3", formado por estrelas da guitarra. Como um dos instrumentistas mais renomados do mundo, Satriani gravou o "Live in Paris: I Just Wanna Rock!", em 2008 no The Grand Rex Theater em Paris, França. O CD-DVD duplo ao vivo foi lançado em fevereiro de 2010 pela Records em contém músicas memoráveis como "Surfing With The Alien", "Flying in a Blue Dream", juntamente com sucessos recentes como "Super Colossal" e "I Just Wanna Rock". De seus muitos álbuns solo, dois foram disco de platina e quatro outros foram de ouro, com 15 nomeações ao Grammy entre eles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Joe Satriani"


Joe Satriani: era o professor de guitarra mais sortudo de todosJoe Satriani
"era o professor de guitarra mais sortudo de todos"

Joe Satriani: os álbuns que mudaram a vida do guitarristaJoe Satriani
Os álbuns que mudaram a vida do guitarrista


Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?Led Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Bonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao MetalBonnie Rotten
Estrela pornô fala do amor ao Metal


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adGoo336