Joe Satriani: mais detalhes sobre novo álbum de guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Metal Injection postou uma visão exclusiva dos bastidores do ‘making of’ da nova faixa de JOE SATRIANI, "Littleworth Lane". Veja o vídeo abaixo (em inglês).

5000 acessosJoe Satriani: Show gratuito será no Parque do Ibirapuera5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN


A "Littleworth Lane" está no 14º álbum de estúdio de Satriani, "Black Swans and Wormhole Wizards", que foi produzido e gravado por Mike Fraser (AC/DC, METALLICA) e Satriani, e está agendado para ser lançado em 5 de outubro de 2010 pela Epic Records. O veterano colega de banda de Satriani, Jeff Campitelli, se junta a Joe na bateria, enquanto os novatos, o tecladista Mike Keneally (FRANK ZAPPA, STEVE VAI) e o baixista Allen Whitman (MERMEN) estão acrescentando sua perícia à mistura. O som clássico de Satriani também traz uma rica textura de material. O primeiro single, "Light Years Away", o primeiro single do álbum de 11 faixas, é destinado a grande sucesso, com muitas outras ofertas de alta energia como "Wormhole Wizards" e "Premonition". A turnê mundial de Satriani promovendo o "Black Swans" vai começar neste outuno, iniciando em 16 de outubro em Dublin, Irlanda, com datas norte-americanas começando em 1º de dezembro em Atlanta, chegando a cidades como Chicago, Nova Iorque, Boston e mais (uma segunda parte em janeiro de 2011 a ser anunciada).

Como um bônus especial, residentes nos EUA podem adquirir em pré-venda o álbum que será lançado, "Black Swans and Wormhole Wizards" exclusivamente através do site de Joe Satriani, e receber uma cópia autografada do CD, um download do novo single "Light Years Away", e um código especial garantindo acesso a ingressos para os shows da turnê norte-americana antes de saírem a venda para o público (esta promoção não se aplica a todos shows norte-americados). A pré-venda de ingressos é efetivada pelo Ticketmaster.com. Você pode acessar aqui para mais detalhes sobre como adquirir pela pré-venda.

Satriani lançará uma versão especial do novo álbum através da rede de varejo Best Buy. Fãs que adquirirem o álbum nas lojas receberão duas faixas bônus, "Heartbeats" e "Longing", acrescentadas a essa versão limitada. Ambas faixas também estarão disponíveis para download pelo Napster.

Em 2009 Satriani se uniu ao antigo líder do VAN HALEN Sammy Hagar, ao antigo baixista Michael Anthony, e ao baterista do RED HOT CHILI PEPPERS Chad Smith, para formar o CHICKENFOOT. Depois de uma turnê nos EUA altamente bem sucedida, o auto-intitulado álbum de estréia foi certificado como disco de ouro pela Recording Industry Association of America com tiragem de mais de 500.000 álbuns.

Pelas duas últimas décadas, Satriani viajou o mundo, tocando para lotações esgotadas tanto como destaque como fundador do “G3”, formado por estrelas da guitarra. Como um dos instrumentistas mais renomados do mundo, Satriani gravou o "Live in Paris: I Just Wanna Rock!", em 2008 no The Grand Rex Theater em Paris, França. O CD-DVD duplo ao vivo foi lançado em fevereiro de 2010 pela Records em contém músicas memoráveis como "Surfing With The Alien", "Flying in a Blue Dream", juntamente com sucessos recentes como "Super Colossal" e "I Just Wanna Rock". De seus muitos álbuns solo, dois foram disco de platina e quatro outros foram de ouro, com 15 nomeações ao Grammy entre eles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Joe SatrianiJoe Satriani
Show gratuito será no Parque do Ibirapuera

216 acessosMarcos de Ros: Joe Satriani, o timbre está nos dedos?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

MetallicaMetallica
Casal toca no casamento e é convidado pela banda

Joe SatrianiJoe Satriani
"Kirk Hammett foi um ótimo aluno"

MalmsteenMalmsteen
Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"5000 acessosAC/DC: Tem dificuldades para entender a letra de "Back In Black"?5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online