Iron Maiden: distribuídas mais de 800 mil cópias de álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Rod Smallwood, empresário de longa data do IRON MAIDEN, disse ao The New York Times que mais de 800 mil cópias do mais recente álbum da banda, “The Final Frontier”, foram distribuídas para lojas ao redor do mundo até o fim de agosto, com o grupo tendo vendido por volta de 85 milhões de cópias em seus 30 anos de carreira.

48 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

“Muitas bandas poderiam aprender muito com o MAIDEN,” disse Smallwood. “O MAIDEN tem uma relação intrínseca com os fãs, e nada pode separá-los. Eles não querem ser rockstars. Eles apenas gostam de tocar para os fãs.”

De acordo com David Kassler, chefe de operações do escritório da EMI na Europa, serviços de rastreio digital mostraram que houve apenas uma pequena quantidade de download ilegal de “The Final Frontier”, o que pode ser atribuído em parte ao fato de que as músicas do IRON MAIDEN não se encaixam no modelo de músicas a serem tocadas em rádios – três delas, no álbum mais recente, têm mais de nove minutos de duração.

“Você poderia esperar que várias pessoas fizessem downloads ilegais, mas isso não está acontecendo,” disse Kassler ao The New York Times. “Eles querem o CD. Eles adoram a arte do álbum, as letras. É algo que eles querem mostrar aos amigos e à família.”

O vocalista Bruce Dickinson, o baterista Nicko McBrain e o guitarrista Adrian Smith, da lenda do heavy metal britânico, foram entrevistados por uma rádio canadense quando a banda tocou em Toronto, Ontario, em 3 de julho de 2010. O vídeo pode ser visto abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

48 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela412 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Action figuresAction figures
Os sensacionais bonecos de grandes ídolos do rock

Heavy MetalHeavy Metal
Qual a música mais influente para o gênero?

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain assimila outro baterista em seu lugar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

David CoverdaleDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

Courtney LoveCourtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes4062 acessosGene Simmons: "Tenho inveja de Deus. Eu quero tudo!"4368 acessosBruce Dickinson: "Poucas vezes na vida podemos fazer parte de algo realmente grande"5000 acessosMarilyn Manson: eleito o artista mais assustador do mundo

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online