Iron Maiden: parte final dos diários de The Final Frontier

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Website do Iron Maiden, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O website do IRON MAIDEN publicou a última parte dos diários escritos pelo produtor Kevin Shirley sobre as gravações do “The Final Frontier.

48 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Segunda-feira, 22 de Fevereiro e 2010: Malibu – Califórnia
Compilei o vocal principal de três ou quatro performances de Bruce para “Coming Home”, e me concentrei em mixar a música.

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010: Malibu – Califórnia
Compilei o vocal de “The Final Frontier” hoje – e então mixei. Steve veio no fim do dia e achou que ela soava muito cheio, então farei uma mixagem mais seca amanhã.

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010: Malibu – Califórnia
Fiz uma mixagem mais seca e alguns ajustes em “The Final Frontier”. No final, ficamos com a mixagem de ontem – minha mixagem original. Depois disto, comecei a compilar o vocal de “Mother of Mercy” – Steve tem uma melodia vocal bem singular em sua mente, na qual Bruce não conseguia fazer 100% correto. Esta perto, entretanto… Só precisa de alguns ajustes. Deixei a compilação meio pronta – está do caralho! Voltei para casa para encontrar dois bebês doentes…

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2010: Malibu – Califórnia
A noite passada foi bem dura com nossos pobres bebês doentes – então não dormimos muito na noite passada. Fui para o meu estúdio um pouco depois das 11h e encontrei Steve fazendo “cruzadinhas” – ele adora isso! Tive que voltar a me concentrar em “Mother of Mercy” e terminar a compilação do vocal!

Adrian apareceu em “The Cave” (Nota do tradutor: nome do estúdio de Kevin Shirley) para dar uma escutada – ele achou que as faixas estavam boas, mas que soavam um pouco como “uma banda de estúdio”. Ele achou que mais reverb deixaria o som mais “majestoso” e “épico”. Steve discordou veementemente. Honestamente, os dois têm razão. O que eu pessoalmente gosto nas mixagens cruas, é que ela os diferencia de qualquer outra banda de Classic Rock ou Metal. Eles não são realmente Metal de qualquer forma – não no sentido que a palavra tem hoje – eles estão mais para uma banda de Hard Progressivo. Eu prometi em fazer as mixagens dos dois jeitos para que as decisões possam ser tomadas mais tarde, se necessário.

Confira o texto completo, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

48 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela412 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Iron MaidenIron Maiden
Canal cristão mostra mensagens ocultas em clipe

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Dinho Ouro PretoDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Yngwie Malmsteen muito antes da fama

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosNirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth5000 acessosTony Martin: "apagado da história do Sabbath"4958 acessosNergal Darski: A música extrema de hoje é masturbação entediante

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online