Kid Vinil: "Nick Cave lança novo álbum com o Grinderman"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 15 de setembro de 2010
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Nick Cave. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Assim como Mark Smith do grupo The Fall, o australiano Nick Cave é um desses caras que são como vinho, quanto mais velhos, melhores. Na história do rock e do pop muitos são assim, vide exemplos como Bob Dylan, Neil Young, Van Morrison e Leonard Cohen. Todos estão na ativa e na maioria das vezes se superando a cada disco que lançam.
Nick Cave não foge à regra e a cada novo projeto acompanha sempre o elemento surpresa e a capacidade de se reinventar. Tudo começou no final da década de 70, lá na Austrália, com a banda The Boys Next Door. Já no início dos anos 80 Nick Cave e a banda mudaram para Londres e renomearam o grupo como Birthday Party, mergulhando na onda do pós-punk britânico, mas com uma identidade muito especial e uma sonoridade incomparável. Dois discos do Birthday Party eu considero essenciais, Prayers on Fire, de 1981, e Junkyard, de 1982. A banda não durou muito tempo e Nick Cave partiu para uma brilhante carreira solo que o consagrou ao longo desses anos, ao lado da banda The Bad Seeds. Em seu primeiro disco solo, From Her To Eternity, lançado em 1984 a, música de abertura do álbum é "Avalanche" do canadense Leonard Cohen, uma das grandes inspirações de Nick Cave. Nesse mesmo disco ele regravou, para surpresa de todos, "In The Ghetto", um clássico da carreira de Elvis Presley. Depois desse espetacular disco de estreia, Cave conquistou o respeito de toda critica britânica pelo jeito inovador de interpretar suas canções inspirado na voz de Scott Walker e na obra de Leonard Cohen.
Confira a matéria no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps