Festival Rock Feminino: abertas as inscrições

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vivian Guilherme, Fonte: Rock Feminino, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Festival Rock Feminino deu início aos preparativos da nona edição do evento prevista para março de 2011. Reconhecido como o maior festival do segmento, o Rock Feminino abre inscrições no próximo dia 15 de setembro, a partir das 14 horas, no hotsite do evento: www.rockfeminino.org. As inscrições são gratuitas e podem se inscrever artistas de todo país, contanto, que apresentem no mínimo uma mulher em sua formação oficial.

Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da história

As novidades dessa seleção ficam por conta de algumas alterações do regulamento do festival, que antes impediam que bandas que já haviam tocado se cadastrassem.

A nova regra, no entanto, permite a participação de bandas que não tocam no festival há, no mínimo, quatro anos. Segundo a secretaria de música do Grupo Auê, responsável pela produção do evento, a alteração possibilita uma maior participação dos músicos.

"As bandas às vezes trocam de músicos, lançam novos CDs, mudam a proposta e querem mostrar isso, por outro lado o público também quer ver as bandas de novo; com certeza isso contribuirá para uma seleção justa e de alta qualidade", destaca em nota oficial emitida pela associação.

No ano passado, foram cerca de 400 bandas inscritas de todos os estados do país e América Latina. Para este ano o número pretende ser superado pela organização que aposta também na participação assídua de bandas locais.

"Estamos batalhando muito na divulgação e no ano que vem teremos subvenção estadual, através do Programa de Ação Cultural, ProAC, número 16, o que certamente trará mais segurança e confiabilidade ao festival", ressalta a secretaria.

O Festival Rock Feminino acontece em março de 2011 e terá além das apresentações musicais Mostra de Audiovisual, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Artes Cênicas, Concurso Literário, Palestras e Workshops. A produção do evento fica por conta da Rede Cidade Livre e Grupo Auê, com apoio da Prefeitura de Rio Claro. As novidades podem ser conferidas no site: www.rockfeminino.org.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história


Sobre Vivian Guilherme

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.