Dragon Ring: detalhes sobre o festival "Tatuí Metal Strike"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 10 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No próximo sábado, dia 11/09, a banda de Heavy Metal DRAGON RING será uma das atrações principais do festival "Tatuí Metal Strike", na cidade de Tatuí/SP. Conhecida pelo seu famoso Convervatório de Música, a cidade é conhecida como capital da música, graças ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, uma das escolas mais tradicionais do Brasil, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
O cenário metálico da cidade possui bandas de destaque, como PETTALOM, MENACER, WITCHLUST, BAPTISED IN ICE, PETHALIAN, dentre outras.
Camilo Soares, vocalista do WITCHLUST e organizador do evento, declarou o seguinte: "A ideia de fazer o festival surgiu devido à carência de eventos do tipo na cidade e região, ainda que haja uma cena bastante forte, vide a existência das bandas citadas. Os eventos realizados até então sempre deixaram um pouco a desejar em termos de estrutura, portanto, uma das propostas do festival é proporcionar um evento de qualidade e promover a união e o crescimento da cena local, valorizando a participação de bandas locais, aliada à participação de bandas de renome regional, como o DRAGON RING e o VULTURE."
Já Wagner "Barba", conhecido headbanger da cidade, ratifica o que foi dito acima: "Tatuí, cidade do interior de São Paulo é conhecida como a capital da música graças ao conservatório que é considerado um dos melhores da América Latina, mas também é conhecida por ter revelado a banda PETTALOM, responsável pelo lançamento de "The Wine of the Night", um dos grandes clássicos do Heavy/Gothic Metal nacional. Após isso surgiram outras bandas como o BAPTISED IN ICE, WITCHLUST e MENACER. A cena de Tatuí está cada vez maior, onde todos são muitos amigos e unidos. Agora com a primeira edição do festival "Tatuí Metal Strike" poderá fazer com que seja um dos melhores festivais da região."
"Para a DRAGON RING será uma honra, pois passamos mais de um ano gravando nosso primeiro CD com o grande produtor Gustavo Campos, e será uma honra pisar em palcos onde todo o nosso sonho tenha se concretizado e tenho certeza que será um grande festival." -Márcio Antunes - Vocalista/Dragon Ring
Cast:
Warfire - Não possui Myspace
Firespace - Não possui Myspace
Pethallian - www.myspace.com/pethallian
Witchlust - www.myspace.com/bandawitchlust
Dragon Ring (Piedade) - www.myspace.com/dragonringband
Vulture (Itapetininga) - www.myspace.com/vulturebr
Detalhes:
Data: 11 de setembro de 2010
Local: AABB Tatuí (fica atrás da APAE, no Jardim Wanderley)
Tatuí/SP
Horário: 15:00 hs as 22:00 hs
Valores: R$ 5,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park
A artimanha de David Bowie no auge da fama para sair pelas ruas sem ser reconhecido
O melhor guitarrista de todos os tempos na opinião de Jon Bon Jovi


Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



