Dragon Ring: detalhes sobre o festival "Tatuí Metal Strike"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 10 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No próximo sábado, dia 11/09, a banda de Heavy Metal DRAGON RING será uma das atrações principais do festival "Tatuí Metal Strike", na cidade de Tatuí/SP. Conhecida pelo seu famoso Convervatório de Música, a cidade é conhecida como capital da música, graças ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, uma das escolas mais tradicionais do Brasil, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
O cenário metálico da cidade possui bandas de destaque, como PETTALOM, MENACER, WITCHLUST, BAPTISED IN ICE, PETHALIAN, dentre outras.
Camilo Soares, vocalista do WITCHLUST e organizador do evento, declarou o seguinte: "A ideia de fazer o festival surgiu devido à carência de eventos do tipo na cidade e região, ainda que haja uma cena bastante forte, vide a existência das bandas citadas. Os eventos realizados até então sempre deixaram um pouco a desejar em termos de estrutura, portanto, uma das propostas do festival é proporcionar um evento de qualidade e promover a união e o crescimento da cena local, valorizando a participação de bandas locais, aliada à participação de bandas de renome regional, como o DRAGON RING e o VULTURE."
Já Wagner "Barba", conhecido headbanger da cidade, ratifica o que foi dito acima: "Tatuí, cidade do interior de São Paulo é conhecida como a capital da música graças ao conservatório que é considerado um dos melhores da América Latina, mas também é conhecida por ter revelado a banda PETTALOM, responsável pelo lançamento de "The Wine of the Night", um dos grandes clássicos do Heavy/Gothic Metal nacional. Após isso surgiram outras bandas como o BAPTISED IN ICE, WITCHLUST e MENACER. A cena de Tatuí está cada vez maior, onde todos são muitos amigos e unidos. Agora com a primeira edição do festival "Tatuí Metal Strike" poderá fazer com que seja um dos melhores festivais da região."
"Para a DRAGON RING será uma honra, pois passamos mais de um ano gravando nosso primeiro CD com o grande produtor Gustavo Campos, e será uma honra pisar em palcos onde todo o nosso sonho tenha se concretizado e tenho certeza que será um grande festival." -Márcio Antunes - Vocalista/Dragon Ring
Cast:
Warfire - Não possui Myspace
Firespace - Não possui Myspace
Pethallian - www.myspace.com/pethallian
Witchlust - www.myspace.com/bandawitchlust
Dragon Ring (Piedade) - www.myspace.com/dragonringband
Vulture (Itapetininga) - www.myspace.com/vulturebr
Detalhes:
Data: 11 de setembro de 2010
Local: AABB Tatuí (fica atrás da APAE, no Jardim Wanderley)
Tatuí/SP
Horário: 15:00 hs as 22:00 hs
Valores: R$ 5,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"
O curioso significado científico do termo "Ouro de Tolo" que batiza hit de Raul Seixas
As regras do Metal Neoclássico


Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo



