Dragon Ring: detalhes sobre o festival "Tatuí Metal Strike"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 10 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No próximo sábado, dia 11/09, a banda de Heavy Metal DRAGON RING será uma das atrações principais do festival "Tatuí Metal Strike", na cidade de Tatuí/SP. Conhecida pelo seu famoso Convervatório de Música, a cidade é conhecida como capital da música, graças ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, uma das escolas mais tradicionais do Brasil, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
O cenário metálico da cidade possui bandas de destaque, como PETTALOM, MENACER, WITCHLUST, BAPTISED IN ICE, PETHALIAN, dentre outras.
Camilo Soares, vocalista do WITCHLUST e organizador do evento, declarou o seguinte: "A ideia de fazer o festival surgiu devido à carência de eventos do tipo na cidade e região, ainda que haja uma cena bastante forte, vide a existência das bandas citadas. Os eventos realizados até então sempre deixaram um pouco a desejar em termos de estrutura, portanto, uma das propostas do festival é proporcionar um evento de qualidade e promover a união e o crescimento da cena local, valorizando a participação de bandas locais, aliada à participação de bandas de renome regional, como o DRAGON RING e o VULTURE."
Já Wagner "Barba", conhecido headbanger da cidade, ratifica o que foi dito acima: "Tatuí, cidade do interior de São Paulo é conhecida como a capital da música graças ao conservatório que é considerado um dos melhores da América Latina, mas também é conhecida por ter revelado a banda PETTALOM, responsável pelo lançamento de "The Wine of the Night", um dos grandes clássicos do Heavy/Gothic Metal nacional. Após isso surgiram outras bandas como o BAPTISED IN ICE, WITCHLUST e MENACER. A cena de Tatuí está cada vez maior, onde todos são muitos amigos e unidos. Agora com a primeira edição do festival "Tatuí Metal Strike" poderá fazer com que seja um dos melhores festivais da região."
"Para a DRAGON RING será uma honra, pois passamos mais de um ano gravando nosso primeiro CD com o grande produtor Gustavo Campos, e será uma honra pisar em palcos onde todo o nosso sonho tenha se concretizado e tenho certeza que será um grande festival." -Márcio Antunes - Vocalista/Dragon Ring
Cast:
Warfire - Não possui Myspace
Firespace - Não possui Myspace
Pethallian - www.myspace.com/pethallian
Witchlust - www.myspace.com/bandawitchlust
Dragon Ring (Piedade) - www.myspace.com/dragonringband
Vulture (Itapetininga) - www.myspace.com/vulturebr
Detalhes:
Data: 11 de setembro de 2010
Local: AABB Tatuí (fica atrás da APAE, no Jardim Wanderley)
Tatuí/SP
Horário: 15:00 hs as 22:00 hs
Valores: R$ 5,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
Shinoda conta como era trabalhar com Chester Bennington: 'Eu dava ideias e ele as trazia à vida"
Qual seria o line-up do hipotético "Regis Fest", segundo o crítico Regis Tadeu
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



