Alice In Chains: segundo DuVall, um novo álbum é provável

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: billboard.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ALICE IN CHAINS não começou a compor ou fazer planos para um álbum em sequencia ao "Black Gives Way to Blue" de 2009, o primeiro lançamento do grupo após 14 anos. Mas enquanto o grupo se prepara para embarcar em sua turnê BlackDiamondSkye, o vocalista e guitarrista William DuVall disse à Billboard.com que não imagina que não haverá outro álbum.

3658 acessosKurt Cobain: Com membros do AIC e Sepultura numa jam no Rio em 1993?5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não

“Seria um tanto quanto seguro dizer que você não chega tão longe e faz todo este trabalho só para parar por mais 15 anos”, disse DuVall, que se juntou à banda em sua ressurreição em 2006. “Estamos em um caminho, e assim como foi no começo, não sabemos ainda onde vai dar. Estamos curtindo o que estamos fazendo e estamos muito felizes com a recepção que tivemos, e respeitamos o fato de que foi um grande desafio escrever, a princípio, e conquistá-lo é algo ainda mais importante. Então eu tenho dificuldades em imaginar que passaríamos por essa jornada em que estamos pelos ultimos quatro, cinco anos somente para parar.

Estamos animados com o futuro”, acrecescenta DuVall. “Vamos dizer só isso.”

Enquanto a composição formalizada não começa DuVall, diz que “há muitos riffs passando por aí”, usualmente das sessões improvisadas nos ônibus da turnê, camarins e nas passagens de som antes dos shows. “Esse foi o caso quando começamos de novo”, explica DuVall. “Nós poderiamos guardar esses fragmentos, e então um tempo depois poderíamos dar uma olhada nesse monte de coisa, e foi nisso que saiu o 'Black Gives Way to Blue.' A mesma coisa tem acontecido desde que começamos a fazer a turnê do 'Black Gives Way to Blue', então seria natural em um ponto dizer ‘Ei, temos muita coisa. Vamos dar uma olhada e ver o que conseguimos dessa vez’.”

Há também, segundo DuVall, músicas que foram trabalhadas para o 'Black Gives Way to Blue' mas não foram gravadas, que poderiam ser reavivadas para um novo álbum.

Enquanto isso o ALICE IN CHAINS está em preparação para a BlackDiamondSkye com os DEFTONES, que estão promovendo o "Diamond Eyes," e MASTODON, ainda em turnê pelo "Crack the Skye." O pacote de 4 semanas tem início em 16 de setembro, em Chicago, e segundo DuVall espera uma grande noite para todos envolvidos.

“Uma das coisas que é legal sobre essa turnê é que cada banda tem seu próprio estilo, seu próprio sabor, mas o cartaz de algum modo combina muito bem”, ele destaca. “Realmente, não podemos imaginar numa melhor maneira de coroar essa rodada de turnê. Acho que é a isso que todo o trabalho que fizemos até agora levou.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kurt CobainKurt Cobain
Com membros do AIC e Sepultura numa jam no Rio em 1993?

1517 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"2549 acessosAlice in Chains: "a canção Would é em homenagem a Andy Wood"1809 acessosAlice In Chains: "abençoados" por terem William DuVall1362 acessosL7: apresentação ao vivo na Rádio Cidade, antes perdida, ressurge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice In ChainsAlice In Chains
Análise vocal de Layne Staley

SlayerSlayer
Kerry King revela seus 5 álbuns favoritos com guitarras

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosRita Lee: lambo o Serguei de graça!5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online