Morre Mike Edwards ex-músico do E.L.O., esmagado por pacote de feno
Por Daniel Faria
Fonte: Canadian Broadcasting
Postado em 06 de setembro de 2010
Mike Edwards, membro fundador do grupo de rock ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA, morreu em um acidente inusitado no Reino Unido.
Electric Light Orchestra - Mais...
O violoncelista estava dirigindo no sudoeste da Inglaterra quando um rolo de 600kg de feno (grama para alimentar gado) desceu rolando numa encosta e esmagou a van que ele ocupava. O musico de 62 anos de idade morreu na hora.
"Este foi um acidente trágico", o sargento Steve Walker da unidade de transito da policia de Devon e Cornwall disse à BBC News sobre o acidente, ocorrido dia 3 de setembro mas só divulgado agora.
Edwards gravou vários albuns de estúdio com ELO entre 1972 e 1975. Ele deixou a banda em 1975 para tornar-se budista e mudou seu nome para Deva Pramada.
Edwards estava vivendo em Totnes, Devon e tinha trabalhado em arranjos musicais variados, incluindo óperas em Sadler's Wells em Londres.
ELO vendeu mais de 50 milhões de albuns no mundo todo e tinha 20 singles no Top 20 britanico em seus 40 anos de história.
O ex-baterista do ELO Bev Bevan (ex-BLACK SABBATH) disse de seu ex-colega de banda: "um carinha gordo com uma barba grande e o sorriso mais incrível".
Bevan elogiou Edwards por adaptar-se rapidamente de um estilo musical clássico para um estilo de rock. "Ele costumava tocar O Ar na corda G [de J. S. Bach] usando uma laranja em vez de um arco", Bevan disse à BBC News.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas

Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro
Em 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS



