Morre Mike Edwards ex-músico do E.L.O., esmagado por pacote de feno
Por Daniel Faria
Fonte: Canadian Broadcasting
Postado em 06 de setembro de 2010
Mike Edwards, membro fundador do grupo de rock ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA, morreu em um acidente inusitado no Reino Unido.
Electric Light Orchestra - Mais...
O violoncelista estava dirigindo no sudoeste da Inglaterra quando um rolo de 600kg de feno (grama para alimentar gado) desceu rolando numa encosta e esmagou a van que ele ocupava. O musico de 62 anos de idade morreu na hora.
"Este foi um acidente trágico", o sargento Steve Walker da unidade de transito da policia de Devon e Cornwall disse à BBC News sobre o acidente, ocorrido dia 3 de setembro mas só divulgado agora.
Edwards gravou vários albuns de estúdio com ELO entre 1972 e 1975. Ele deixou a banda em 1975 para tornar-se budista e mudou seu nome para Deva Pramada.
Edwards estava vivendo em Totnes, Devon e tinha trabalhado em arranjos musicais variados, incluindo óperas em Sadler's Wells em Londres.
ELO vendeu mais de 50 milhões de albuns no mundo todo e tinha 20 singles no Top 20 britanico em seus 40 anos de história.
O ex-baterista do ELO Bev Bevan (ex-BLACK SABBATH) disse de seu ex-colega de banda: "um carinha gordo com uma barba grande e o sorriso mais incrível".
Bevan elogiou Edwards por adaptar-se rapidamente de um estilo musical clássico para um estilo de rock. "Ele costumava tocar O Ar na corda G [de J. S. Bach] usando uma laranja em vez de um arco", Bevan disse à BBC News.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham
A curiosa origem do nome de 5 bandas clássicas do rock nacional


Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart



