Morre Mike Edwards ex-músico do E.L.O., esmagado por pacote de feno
Por Daniel Faria
Fonte: Canadian Broadcasting
Postado em 06 de setembro de 2010
Mike Edwards, membro fundador do grupo de rock ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA, morreu em um acidente inusitado no Reino Unido.
Electric Light Orchestra - Mais...
O violoncelista estava dirigindo no sudoeste da Inglaterra quando um rolo de 600kg de feno (grama para alimentar gado) desceu rolando numa encosta e esmagou a van que ele ocupava. O musico de 62 anos de idade morreu na hora.
"Este foi um acidente trágico", o sargento Steve Walker da unidade de transito da policia de Devon e Cornwall disse à BBC News sobre o acidente, ocorrido dia 3 de setembro mas só divulgado agora.
Edwards gravou vários albuns de estúdio com ELO entre 1972 e 1975. Ele deixou a banda em 1975 para tornar-se budista e mudou seu nome para Deva Pramada.
Edwards estava vivendo em Totnes, Devon e tinha trabalhado em arranjos musicais variados, incluindo óperas em Sadler's Wells em Londres.
ELO vendeu mais de 50 milhões de albuns no mundo todo e tinha 20 singles no Top 20 britanico em seus 40 anos de história.
O ex-baterista do ELO Bev Bevan (ex-BLACK SABBATH) disse de seu ex-colega de banda: "um carinha gordo com uma barba grande e o sorriso mais incrível".
Bevan elogiou Edwards por adaptar-se rapidamente de um estilo musical clássico para um estilo de rock. "Ele costumava tocar O Ar na corda G [de J. S. Bach] usando uma laranja em vez de um arco", Bevan disse à BBC News.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
O gesto de Renato Russo na carreira solo que fez Lulu Santos expressar sua gratidão
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
A música de Paul McCartney que flopou nos Beatles, mas bombou em carreira solo


Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Fred Smith, baixista do Television, morre aos 77 anos



