John Lennon: "Double Fantasy" relançado em versão "naked"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


"Double Fantasy" (1980) foi o último disco lançado em vida por John Lennon, em parceria com Yoko Ono. No álbum, vão se alternando uma faixa de cada um dos artistas. Uma nova versão desse título será lançada no dia 5 de outubro, junto com o restante da obra de Lennon.
1411 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosAndré Rodrigues Guedes: Coleção focada em Mercyful Fate e King Diamond

Com o título de "Double Fantasy Stripped Down", ao que tudo indica, as músicas terão um tratamento semelhante ao que aconteceu com o disco "Let It Be… Naked", dos Beatles. Ou seja, o excesso de produção será removido. Segundo Yoko, a idéia é deixar o som o mais simples possível, colocando em destaque a voz de Lennon.

O disco foi gravado após John ter se afastado do meio musical por 5 anos, tendo se dedicado exclusivamente a uma vida familiar e doméstica normal. Ele foi assassinado logo após "Double Fantasy" ser lançado.

Realmente, suas composições no álbum são incríveis. Remover o horroroso verniz oitentista, com sua sonoridade datada, certamente fará essas músicas reluzirem novamente, talvez com ainda mais brilho.

Entre as faixas, se pode destacar "(Justing Like) Starting Over", "Beautiful Boy (Darling Boy)", "Woman" e a incrível "I’m Losing You".

"Double Fantasy Stripped Down" será um CD duplo, trazendo o álbum original como segundo disco, com uma nova mixagem. No exterior, o título já se encontra em pré-venda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

1411 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco610 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo224 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Um baita susto pregado por George Harrison

FresnoFresno
"John Lennon seria um cara meio chato!"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Yoko Ono"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Collectors RoomCollectors Room
Uma invejável coleção sobre Mercyful Fate e King Diamond

MetallicaMetallica
"St. Anger foi uma declaração", diz Hetfield

Black SabbathBlack Sabbath
Uma prazerosa biografia não-autorizada

5000 acessosCompressorhead: a banda de heavy metal mais pesada do planeta5000 acessosSeparados no nascimento: Klaus Meine e Kiko do Chaves5000 acessosPitty: pedindo fim do grito de "gostosa" durante os shows5000 acessosZakk Wylde: guitarrista lembra de testes para o Guns N' Roses5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?3903 acessosNirvana: vídeo com três músicas de seu último show

Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online