John Lennon: "Double Fantasy" relançado em versão "naked"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


"Double Fantasy" (1980) foi o último disco lançado em vida por John Lennon, em parceria com Yoko Ono. No álbum, vão se alternando uma faixa de cada um dos artistas. Uma nova versão desse título será lançada no dia 5 de outubro, junto com o restante da obra de Lennon.

1794 acessosOzzy Osbourne: "eu devo minha carreira aos Beatles"5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Com o título de "Double Fantasy Stripped Down", ao que tudo indica, as músicas terão um tratamento semelhante ao que aconteceu com o disco "Let It Be… Naked", dos Beatles. Ou seja, o excesso de produção será removido. Segundo Yoko, a idéia é deixar o som o mais simples possível, colocando em destaque a voz de Lennon.

O disco foi gravado após John ter se afastado do meio musical por 5 anos, tendo se dedicado exclusivamente a uma vida familiar e doméstica normal. Ele foi assassinado logo após "Double Fantasy" ser lançado.

Realmente, suas composições no álbum são incríveis. Remover o horroroso verniz oitentista, com sua sonoridade datada, certamente fará essas músicas reluzirem novamente, talvez com ainda mais brilho.

Entre as faixas, se pode destacar "(Justing Like) Starting Over", "Beautiful Boy (Darling Boy)", "Woman" e a incrível "I’m Losing You".

"Double Fantasy Stripped Down" será um CD duplo, trazendo o álbum original como segundo disco, com uma nova mixagem. No exterior, o título já se encontra em pré-venda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu devo minha carreira aos Beatles"

995 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?314 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro991 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The QuarrymenThe Quarrymen
A história dos Beatles, antes de serem os Beatles

Muhammad AliMuhammad Ali
Roqueiros comentam morte de lenda do boxe

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Yoko Ono"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"5000 acessosBullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron Maiden5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosMarilyn Manson: respondendo fãs na Bizarre Magazine5000 acessosGrammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal5000 acessosOzzy Osbourne: vídeo apresenta todos os seus guitarristas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online