John Lennon: "Double Fantasy" relançado em versão "naked"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


"Double Fantasy" (1980) foi o último disco lançado em vida por John Lennon, em parceria com Yoko Ono. No álbum, vão se alternando uma faixa de cada um dos artistas. Uma nova versão desse título será lançada no dia 5 de outubro, junto com o restante da obra de Lennon.
358 acessosPaul McCartney em SP: sempre arrepia o fim de um show desse senhor5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Com o título de "Double Fantasy Stripped Down", ao que tudo indica, as músicas terão um tratamento semelhante ao que aconteceu com o disco "Let It Be… Naked", dos Beatles. Ou seja, o excesso de produção será removido. Segundo Yoko, a idéia é deixar o som o mais simples possível, colocando em destaque a voz de Lennon.

O disco foi gravado após John ter se afastado do meio musical por 5 anos, tendo se dedicado exclusivamente a uma vida familiar e doméstica normal. Ele foi assassinado logo após "Double Fantasy" ser lançado.

Realmente, suas composições no álbum são incríveis. Remover o horroroso verniz oitentista, com sua sonoridade datada, certamente fará essas músicas reluzirem novamente, talvez com ainda mais brilho.

Entre as faixas, se pode destacar "(Justing Like) Starting Over", "Beautiful Boy (Darling Boy)", "Woman" e a incrível "I’m Losing You".

"Double Fantasy Stripped Down" será um CD duplo, trazendo o álbum original como segundo disco, com uma nova mixagem. No exterior, o título já se encontra em pré-venda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Paul McCartney em São PauloPaul McCartney em São Paulo
Um ensaio sobre a finitude

358 acessosPaul McCartney em SP: sempre arrepia o fim de um show desse senhor395 acessosMadonna: filho da cantora canta e toca Beatles ao piano446 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?880 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Jess GreenbergJess Greenberg
Mais vídeos de covers em voz e violão

BeatlesBeatles
Qual foi o maior erro cometido por Brian Epstein?

BeatlesBeatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Yoko Ono"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Guns N RosesGuns N' Roses
Personalidades fortes e drogas nos primórdios da banda

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosWatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos5000 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo Starr4774 acessosPearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete3961 acessosJames Hetfield: ele não se considera "bom exemplo pra ninguém"

Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online