John Lennon: "Double Fantasy" relançado em versão "naked"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


"Double Fantasy" (1980) foi o último disco lançado em vida por John Lennon, em parceria com Yoko Ono. No álbum, vão se alternando uma faixa de cada um dos artistas. Uma nova versão desse título será lançada no dia 5 de outubro, junto com o restante da obra de Lennon.
670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda

Com o título de "Double Fantasy Stripped Down", ao que tudo indica, as músicas terão um tratamento semelhante ao que aconteceu com o disco "Let It Be… Naked", dos Beatles. Ou seja, o excesso de produção será removido. Segundo Yoko, a idéia é deixar o som o mais simples possível, colocando em destaque a voz de Lennon.

O disco foi gravado após John ter se afastado do meio musical por 5 anos, tendo se dedicado exclusivamente a uma vida familiar e doméstica normal. Ele foi assassinado logo após "Double Fantasy" ser lançado.

Realmente, suas composições no álbum são incríveis. Remover o horroroso verniz oitentista, com sua sonoridade datada, certamente fará essas músicas reluzirem novamente, talvez com ainda mais brilho.

Entre as faixas, se pode destacar "(Justing Like) Starting Over", "Beautiful Boy (Darling Boy)", "Woman" e a incrível "I’m Losing You".

"Double Fantasy Stripped Down" será um CD duplo, trazendo o álbum original como segundo disco, com uma nova mixagem. No exterior, o título já se encontra em pré-venda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2294 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Banda lidera lista de artistas mais pirateados do mundo

Dave GrohlDave Grohl
Ele estava chapadão e foi salvo por Taylor Swift

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Yoko Ono"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

5000 acessosOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...5000 acessosWoodstock: O famoso casal da capa do disco5000 acessosVan Halen: Hagar detona o vocal de Roth em novos comentários

Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online