James LaBrie: cancelada turnê solo do vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

A turnê solo do vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie – que estava com início marcado para 26 de novembro em Charlotte, North Carolina e terminaria em 20 de dezembro em Houston, Texas — foi cancelada.

Seu comunicado a respeito foi o seguinte:

"É muito difícil o que vou dizer. A turnê 'Static Impulse' foi cancelada em virtude de algumas dificuldades infelizes, inesperadas, com vistos de trabalho para alguns dos caras. Seria virtualmente impossível para nós ter esses vistos processados a tempo de começar a turnê, e ainda pior, os ensaios, que estavam marcados para a semana anterior ao primeiro show.

Não sei o que dizer senão que estamos todos chocados e podemos apenas esperar que possamos fazer disso realidade em algum ponto num futuro próximo.

publicidade

Sinto muitíssimo por todos que saíram e compraram os ingressos para o meet-and-greets. Isso é péssimo e tenho certeza que todos vocês estão bem chateados e têm todo direito de estar. Só posso pedir sua compreensão e perdão e assegurar que quando estivermos em uma posição (esperamos num futuro próximo) de fazer turnê tudo estará arranjado com bastante antecedência ou sequer vai acontecer."

"Static Impulse", o novo álbum solo de James LaBrie, vendeu em torno de 1.700 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento. O CD chegou à 14ª posição da tabela Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca chegaram nos Top 100 da The Billboard 200.

publicidade

O álbum foi lançado em 28 de setembro (um dia antes internacionalmente) pela InsideOut Music. O CD marca o primeiro trabalho solo de LaBrie em mais de 5 anos e certamente irá agradar sua legião de fãs convictos, bem como ganhar muitos novos devotos no processo.

Track listing do "Static Impulse":

01. One More Time (4:16)
02. Jekyll Or Hyde (3:46)
03. Mislead (4:18)
04. Euphoric (5:09)
05. Over The Edge (4:20)
06. I Need You (4:11)
07. Who You Think I Am (3:57)
08. I Tried (3:58)
09. Just Watch Me (4:18)
10. This Is War (4:30)
11. Superstar (3:32)
12. Coming Home (4:29)
13. Jekyll Or Hyde (demo) (3:48) *
14. Coming Home (alternate mix) (4:23) *

publicidade

* faixas bônus da edição limitada digipak

Mixado e masterizado por Jens Borgen (OPETH, KATATONIA), "Static Impulse" traz o parceiro de LaBrie de composição de longa data e tecladista Matt Guillory; Peter Wildoer dos suecos DARKANE na bateria e vocais; Marco Sfogli na guitarra; e Ray Riendeau (HALFORD) no baixo.

"Falando musicalmente, 'One More Time' é uma espécie de casamento de elementos progressivos clássicos e melodic death metal modern," Guillory disse à Noisecreep. "Queríamos um contraste drástico entre o que se passa nos versos e o que se passa nos refrões. Tem quase um quê de pop próximo ao final onde tanto os vocais do James quanto os meus começam a mesclar de formas diferentes. Liricamente a música é sobre lidar com a perda de uma pessoa querida."

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin