Nightwish: finalizadas as gravações de bateria para álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal sinfônico finlandesa NIGHTWISH entrou em estúdio na semana passada para iniciar as gravações do sucessor de “Dark Passion Play”, de 2007. O baterista Jukka Nevalainen postou no site oficial da banda: “Eu geralmente acho as sessões de gravação estressantes e quero terminá-las o mais rapidamente possível, mas dessa vez foi diferente. Toda a sessão foi extremamente calma e não tivemos pressa alguma. Levamos algum tempo experimentando algumas abordagens para algumas músicas e não me comprometi. Como vocês podem ver, Tuomas (Holopainen, tecladista da banda) literalmente conseguiu que eu fizesse o meu melhor. Mas tenho certeza que ele o fez com carinho...

5000 acessosTarja: cantora fará show de graça em Piedade (SP)5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música

As músicas novamente têm grandes diversidades e variações, que vão de um circo lunático a um confuso jazz club.

Foi um grande desafio conseguir dar o toque certo a cada uma das músicas, mas minha ‘humilde’ opinião é que ficou demais.

Hoje nós terminamos a sessão gravando uns tambores para a intro do álbum e tocando com vassourinhas para uma balada clássica, no estilo David Lynch.

As baterias das 10 músicas foram gravadas de uma vez e não podia ter sido melhor – locação perfeita, ótimos caras com os quais trabalhamos e excelentes músicas para serem compostas.”

Confira fotos do estúdio neste local.

As sessões de pré-produção do novo álbum do NIGHTWISH aconteceram no “longínquo interior da Finlândia”, onde a maior parte da banda passou várias semanas finalizando os arranjos e gravando as partes instrumentais.

Em 30 de julho, a vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon deu a luz a seu segundo filho (o primeiro com seu atual namorado, o baixista Johan Husgafvel, da banda sueca PAIN). Ele nasceu com 52 centímetros e pesando 3.930 gramas. Olzon, de 39 anos, também tem um filho de 9 anos de idade, Seth, com seu agora ex-marido.

O NIGHTWISH fez um show especial de retorno à terra-natal em setembro de 2009 na Hartwall Arena, em Helsinque, com capacidade esgotada, para celebrar o fim da colossal turnê mundial de dois anos do “Dark Passion Play”.

Não há expectativas de o NIGHTWISH tocar nenhum show até o lançamento do seu próximo álbum.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

360 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos5000 acessosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van Dahl739 acessosNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de Tuomas899 acessosNightwish: inseto é batizado com nome em homenagem a Tuomas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

Em 21/10/2005Em 21/10/2005
Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista comenta o início da carreira na música

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosGuns N' Roses: quanto foi oferecido para Izzy Stradlin? MSL revela5000 acessosMetallica: levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos3478 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online