Nightwish: finalizadas as gravações de bateria para álbum
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 21 de outubro de 2010
A banda de metal sinfônico finlandesa NIGHTWISH entrou em estúdio na semana passada para iniciar as gravações do sucessor de "Dark Passion Play", de 2007. O baterista Jukka Nevalainen postou no site oficial da banda: "Eu geralmente acho as sessões de gravação estressantes e quero terminá-las o mais rapidamente possível, mas dessa vez foi diferente. Toda a sessão foi extremamente calma e não tivemos pressa alguma. Levamos algum tempo experimentando algumas abordagens para algumas músicas e não me comprometi. Como vocês podem ver, Tuomas (Holopainen, tecladista da banda) literalmente conseguiu que eu fizesse o meu melhor. Mas tenho certeza que ele o fez com carinho...
As músicas novamente têm grandes diversidades e variações, que vão de um circo lunático a um confuso jazz club.
Foi um grande desafio conseguir dar o toque certo a cada uma das músicas, mas minha ‘humilde’ opinião é que ficou demais.
Hoje nós terminamos a sessão gravando uns tambores para a intro do álbum e tocando com vassourinhas para uma balada clássica, no estilo David Lynch.
As baterias das 10 músicas foram gravadas de uma vez e não podia ter sido melhor – locação perfeita, ótimos caras com os quais trabalhamos e excelentes músicas para serem compostas."
Confira fotos do estúdio neste local.
As sessões de pré-produção do novo álbum do NIGHTWISH aconteceram no "longínquo interior da Finlândia", onde a maior parte da banda passou várias semanas finalizando os arranjos e gravando as partes instrumentais.
Em 30 de julho, a vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon deu a luz a seu segundo filho (o primeiro com seu atual namorado, o baixista Johan Husgafvel, da banda sueca PAIN). Ele nasceu com 52 centímetros e pesando 3.930 gramas. Olzon, de 39 anos, também tem um filho de 9 anos de idade, Seth, com seu agora ex-marido.
O NIGHTWISH fez um show especial de retorno à terra-natal em setembro de 2009 na Hartwall Arena, em Helsinque, com capacidade esgotada, para celebrar o fim da colossal turnê mundial de dois anos do "Dark Passion Play".
Não há expectativas de o NIGHTWISH tocar nenhum show até o lançamento do seu próximo álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones


Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows



