Dream Theater: Jordan Rudess homenageia John Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em honra ao 70º aniversário de John Lennon, o tecladista Jordan Rudess, dos gigantes do metal progressivo DREAM THEATER, em um momento inspirado, tocou “Imagine”. Ele disse: “Uma música tão bonita, composta por alguém que teve uma vida tão significativa. Essa mensagem é eterna...”

1093 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

O vídeo da performance, que foi filmado com a câmera Zoom Q3 de Rudess e tocada em seu Steinway D, pode ser visto abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Como previamente informado, o MorphWiz – o aplicativo sintetizador feito por Jordan Rudess e o programador Kevin Chartier – ganhou o prêmio de “Melhor Aplicativo de Criação Musical” na Billboard Music App Awards.

O MorphWiz é parcialmente inspirado no bem-sucedido Haken Continuum Fingerboard, um radicalmente inovador e revolucionário instrumento MIDI que Jordan usa no palco e em estúdio com o DREAM THEATER. Como o Continuum, o MorphWiz de Jordan Rudess é um intrumento vertical baseado em grades que permite o alcance de um novo nível de controle de expressão. Poucos dias após o lançamento para iPad, o MorphWiz alcançou o primeiro lugar na seção de música da App Store, da Apple.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Uma lista com os melhores riffs da banda

Haja penteHaja pente
Os músicos mais cabeludos do Rock e Heavy Metal

19971997
15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

Heavy MetalHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram o estilo

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero4622 acessosSlipknot: dificuldades em gravar um disco sem Paul Gray4716 acessosIron Maiden: Ed Force One atrapalhando o trânsito de Fort Lauderdale5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online