Dream Theater: Jordan Rudess homenageia John Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em honra ao 70º aniversário de John Lennon, o tecladista Jordan Rudess, dos gigantes do metal progressivo DREAM THEATER, em um momento inspirado, tocou “Imagine”. Ele disse: “Uma música tão bonita, composta por alguém que teve uma vida tão significativa. Essa mensagem é eterna...”

818 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

O vídeo da performance, que foi filmado com a câmera Zoom Q3 de Rudess e tocada em seu Steinway D, pode ser visto abaixo.

Como previamente informado, o MorphWiz – o aplicativo sintetizador feito por Jordan Rudess e o programador Kevin Chartier – ganhou o prêmio de “Melhor Aplicativo de Criação Musical” na Billboard Music App Awards.

O MorphWiz é parcialmente inspirado no bem-sucedido Haken Continuum Fingerboard, um radicalmente inovador e revolucionário instrumento MIDI que Jordan usa no palco e em estúdio com o DREAM THEATER. Como o Continuum, o MorphWiz de Jordan Rudess é um intrumento vertical baseado em grades que permite o alcance de um novo nível de controle de expressão. Poucos dias após o lançamento para iPad, o MorphWiz alcançou o primeiro lugar na seção de música da App Store, da Apple.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

818 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?250 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro881 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados975 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

Dave GrohlDave Grohl
Ele estava chapadão e foi salvo por Taylor Swift

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas4974 acessosEdu Falaschi: Deus, ex-colegas do Angra e 25 anos de carreira5000 acessosPremier Guitar: o equipamento dos guitarristas do Iron Maiden5000 acessosMetallica: o que James Hetfield pensa de música eletrônica e hip-hop?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online