Andreas Kisser: "músicas para o voto consciente"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 05 de outubro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Neste fim de semana, vamos todos às urnas eletrônicas "depositar" o nosso voto para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais, tendo que escolher entre candidatos palhaços, criminosos confessos, analfabetos, veteranos da bola, celebridades decadentes entre algumas sérias e raras pessoas, que tem competência para exercer o cargo público, que está cada vez mais privado.
Neste clima de decisão e mudança, ou não, faço uma lista de músicas que serviram de ferramenta para a democracia, ajudando a expressar opiniões, contrárias ou partidárias, sobre governos e governantes. Depois da imprensa, creio que a música é a arma mais poderosa numa democracia, que fiscaliza, acusa, coloca a boca no trombone, essencial em qualquer sociedade que presa pela liberdade. Ou até mesmo se não existir liberdade, como aconteceu no Brasil durante o período da ditadura militar (1964-1985), em que a música conseguiu driblar sanções, proibições e a censura com inteligência e criatividade. Chico Buarque foi o grande mestre em driblar a censura militar, criando verdadeiros monumentos da literatura e da MPB e que talvez, sem a pressão e limites impostos pela ditadura, não seriam possíveis.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps